Suspeito foi flagrado com equipamentos subtraídos da Sabesp, em Botucatu (SP). Em nota, empresa informou que os equipamentos eram destinados à reciclagem e estavam fora de operação. Caso segue sob investigação
Um homem de 47 anos foi preso após ser flagrado com mais de 600 hidrômetros furtados nesta quarta-feira (7), em Botucatu (SP).
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu em um ferro-velho pertencente ao suspeito, localizado no bairro Vila Mariana. No local, os agentes encontraram centenas de hidrômetros que haviam sido subtraídos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O homem foi identificado como Chester Ricardo Pereira. Ele ficou conhecido nacionalmente em 2012 ao participar do quadro “Lata Velha”, do programa Caldeirão do Huck, quando se apresentou como ex-presidiário.

Em nota, a Sabesp informou que a apreensão dos hidrômetros está relacionada a um caso pontual de furto de carcaças já inutilizadas, que estavam armazenadas em um canteiro de obras de uma empresa contratada pela Companhia, em Botucatu.
A Sabesp esclareceu ainda que o furto ocorreu em uma área sob responsabilidade da empresa contratada e que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com colaboração da Companhia sempre que solicitada. A empresa ressaltou que não houve impacto no sistema de abastecimento de água nem prejuízo aos consumidores.
Por fim, a Sabesp informou que a empresa contratada está adotando medidas adicionais de segurança para reforçar o controle e a proteção dos materiais armazenados, a fim de evitar novas ocorrências desse tipo.
Fonte: g1 Bauru













