Hoje, 6 de maio de 2024, é um dia especial para o HCFamema, que está comemorando seus nove anos como autarquia e 58 anos de história cheia de desafios e sucessos! E para celebrar, nada melhor do que uma festa para os colaboradores, amigos e pacientes!

Segundo dra Paloma, o hospital é referência para 62 municípios nasceu em 1957, com o objetivo de atender a crescente população de Marília

O hospital, que é uma referência para 62 municípios, começou lá em 1957, com o objetivo de ajudar as pessoas em Marília. Em 1981, ele se tornou também um lugar onde os alunos da Faculdade de Medicina de Marília podiam aprender na prática.

Em maio de 2015, o HCFamema deu um grande passo e se tornou uma autarquia, o que o permitiu crescer, se modernizar e conseguir mais recursos para ajudar ainda mais pessoas. Agora, ele atende cerca de 1,2 milhões de vidas e é um lugar onde as pessoas também aprendem sobre medicina.

Segundo dra Paloma, a nova autarquia representa um reconhecimento do Estado para a estrutura do município. “Então o Estado identificou que o HC realmente é necessário para nossa região e referência para as 62 cidades da região. Por isso que a gente conseguiu várias obras, várias reformas, um hospital novo, renovar praticamente todo o nosso parque tecnológico. Tudo isso foi uma conquista, graças ao HC ter virado uma autarquia.

Atualmente o HC recebe cerca de dois mil pacientes dia e as expectativa é aumentar a quantidade com todas as ampliações e reformas que estão sendo realizadas.

“A nossa expectativa realmente é de aumentar, e mais do que aumentar o número de atendimentos, é aumentar a qualidade do nosso atendimento e ser cada vez mais especializado, fazer o que ninguém faz na região. Não queremos que nenhum paciente da nossa região vá pra Ribeirão, vá pra São Paulo, vá pra Botucatu, que todos os nossos atendimentos sejam realizados aqui nesse hospital e que ele seja, assim, a grande referência da região”.

Outra meta do HCFamema é construir um grande centro de apoio para seus colaboradores, que chega hoje a quase três3 mil funcionários. “Esses três mil funcionários precisam ser cada vez mais cuidados. Vários projetos novos estão por vir, entre eles o centro de convenções pra gente continuar sendo um hospital escola, treinando as pessoas, fazendo com que as pessoas fiquem cada dia melhores na profissão delas”.

Ainda segundo a superintendente, não adianta buscar recursos, e os projetos não serem executados. “A gente precisa realmente que seja executado e que as pessoas tenham orgulho, tenham propósito e tenham amor pelo seu trabalho”.

📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

“Uma vez um funcionário falou pra mim, e eu sempre falo isso pra todo mundo, nós somos muito privilegiados de trabalhar na área da saúde, porque a gente serve as pessoas e a gente ainda recebe pra servir as pessoas, é um privilégio”, lembrou a superintendente.

A festa de hoje foi incrível! Teve de tudo um pouco: pipoca, bolo, suco, frutas, massagem, música e muita diversão! E uma surpresa especial foi a paródia da música “Olha a explosão”, feita pela Andrea, que trabalha na limpeza do hospital. Ela escreveu a letra para falar sobre a importância da higienização no hospital, e todos adoraram!

Uma das surpresas foi a apresentação da paródia da música “Olha a explosão”, feita pela Andrea, que trabalha na limpeza do hospital

“Para mim, é uma honra estar aqui nos nove anos do HCFamema. Estou há quatro anos na instituição e me sinto muito feliz em fazer parte dessa equipe maravilhosa”, disse Andrea.

E a Superintendente do HCFamema, doutora Paloma, também se emocionou.

“Fico muito feliz quando as pessoas na rua me agradecem pela gestão do hospital, mas acho que é meu dever fazer o melhor pelo HCFamema. Tenho gratidão por tudo que conquistamos juntos, funcionários, pacientes e todos que contribuíram para isso”, finalizou ela.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *