Nesta terça-feira (28), o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, visitou a obra de construção da ponte sobre o Rio Tietê, na Rodovia Presidente Castello Branco (SP-280), km 15,8, com a Avenida Fuad Auada, em Osasco, onde será o novo acesso à cidade. O investimento é de R$ 232 milhões, gerando mais de 6 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

“Hoje, estamos vendo o primeiro beijo da obra e serão mais dois em dezembro. Esperamos entregar esse empreendimento em março do ano que vem para melhorar a mobilidade e o acesso a Osasco”, disse o Benini.

Na pista expressa oeste será feito o alargamento da via, próximo à agulha de saída para a marginal. Isso vai aumentar a capacidade da rodovia e trazer mais segurança e fluidez ao trânsito de Osasco.

Na sequência, o secretário seguiu para Barueri, onde viu as obras de ampliação das marginais da SP-280, entre o km 22,5 e 27, onde começará uma nova faixa adicional, que se estende até o km 31,6. O valor investido é de mais de R$ 815 milhões. São 21 mil empregos diretos e indiretos. A previsão de entrega é para fevereiro de 2024.

Os trabalhos na via incluem 4,5 quilômetros de vias marginais e 4,6 quilômetros de faixa adicional na pista oeste. Entre as intervenções previstas, estão a implantação de contenções para estabilidade do terreno local; a sinalização vertical e horizontal, elementos de segurança como defensas metálicas e barreiras rígidas e um sistema de drenagem superficial. O projeto também prevê a implantação de pontes, viadutos, passarelas e a remodelação dos trevos de Barueri e Alphaville.

A obra de duplicação trará maior segurança e fluidez para quem trafega na rodovia, reduzindo o tempo de trajeto e tornando mais seguro o acesso ao município.

Sorocaba

No interior do estado, Rafael Benini vistoriou as obras da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre os municípios de Mairinque e Sorocaba, que será duplicada entre o km 67 e o km 86,9, incluindo dispositivos de acesso e retorno. O investimento é de mais de R$ 140 milhões, com 2,5 mil empregos diretos.

O empreendimento conta com infraestrutura completa; terraplanagem, implantação de estruturas de contenção, pavimentação, obras de arte corrente e drenagem; elementos de segurança, sinalização horizontal e vertical e revestimento vegetal.

O projeto prevê também a canalização do Córrego do Varjão, entre os km 67 e 71, além de 20 km de duplicação, implantação de contenções para estabilidade do terreno, passarela de pedestres e sistema de drenagem superficial.

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Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

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