Globo e F1: Quem é Tarso Marques, ex-piloto preso em São Paulo

O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques foi preso na madrugada deste domingo, 31, na zona oeste de São Paulo, após ser flagrado dirigindo um veículo com queixa de apropriação indébita. Filho do ex-piloto Paulo de Tarso, Marques teve passagens na Fórmula 1 pela Minardi, além de corridas na Fórmula Indy e Stock Car.

Nascido em Curitiba, em 1976, Tarso Anibal Santanna Marques começou a carreira no kart, e chegou à F1 em 1996. Na categoria, o piloto correu um total de 26 Grandes Prêmios nos anos de 1996, 1997 e 2001, todas com a Minardi — mas nunca chegou a pontuar pela equipe. Após deixar a F1, voltou-se para Stock Car e para categorias de turismo e endurance.

Fora das pistas, Tarso Marques foi responsável pelo quadro Lata Velha, do extinto Caldeirão do Huck, no qual o apresentador e sua equipe reformavam automóveis de maneira personalizada para os participantes. Além disso, o piloto também já fez participações especiais regulares em programas como o Auto Esporte.

No ramo empresarial, o piloto é fundador da marca TMC (Tarso Marques Concept), empresa voltada para a customização de carros, motos e para o desenvolvimento de projetos personalizados para vários outros segmentos, incluindo aviões, barcos e helicópteros. Ele também tem o próprio canal no YouTube, onde fala sobre carros e acumula 80 mil seguidores.  

Por que Tarso Marques foi preso?

Segundo a Polícia Militar, Tarso Marques dirigia uma Lamborghini Gallardo parada pela polícia por trafegar sem as placas fixadas. Durante verificação, os agentes identificaram que o veículo possuía restrições judiciais, licenciamento em atraso e cerca de R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações, além da queixa de apropriação indébita.

Embora o nome do ex-piloto não tenha sido divulgado pela Polícia Militar, fonte ouvida por VEJA confirmou que o envolvido no caso é Tarso Marques. Segundo a PM, Marques foi conduzido ao 14º Distrito Policial, onde teve prisão em flagrante lavrada por receptação e adulteração de sinal identificador do veículo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *