Pelo segundo ano consecutivo, empresa ficou entre as 10 melhores no setor de Atacado e Varejo do Prêmio Melhores do Agronegócio, divulgado nesta segunda (24/11)
Rede de distribuição de insumos e comercialização de nutrição animal e grãos, com seis unidades em Mato Grosso, Goiás e São Paulo, a Fex Agro voltou a figurar entre as Melhores do Agronegócio, premiação organizada pela revista Globo Rural. A empresa conquistou a 9ª melhor posição entre as empresas que atuam no setor de Atacado e Varejo.
O anúncio foi feito nesta segunda (24/11) durante o lançamento do 21º Anuário do Agronegócio, estudo que analisa competitividade, governança e desempenho das 500 maiores empresas do campo.
Em nota oficial, a publicação destacou que o evento “reúne parte essencial do PIB do agronegócio brasileiro e reconhece empresas que se diferenciam pela excelência em gestão, inovação e sustentabilidade”, ressaltando ainda que o objetivo é valorizar companhias que impulsionam a economia nacional e estabelecem novos padrões de competitividade.
A presença da Fex Agro pelo segundo ano consecutivo no ranking reforça a consolidação da empresa como uma referência em governança corporativa, inovação, eficiência operacional e expansão comercial.
Em 2024, a empresa também integrou a lista dos Top 10, conquistando a segunda melhor posição.Com mais de uma década de atuação, a Fex Agro vive um ciclo de expansão sustentado por presença junto ao produtor, originação estruturada, rastreabilidade, gerenciamento de risco e atendimento técnico especializado.
A companhia projeta crescer cerca de 50% em 2025, alcançando faturamento estimado de R$ 200 milhões, avanço que evidencia maturidade de gestão, fortalecimento de processos internos e maior presença em polos agrícolas estratégicos.
Para o CEO Daniel Barbosa, o reconhecimento simboliza a evolução contínua da empresa:
“Esse reconhecimento reforça a maturidade da Fex Agro. Crescemos com disciplina, tecnologia e foco no produtor, construindo relações sólidas e ampliando a presença do Brasil em cadeias globais.”
Além da atuação em insumos, nutrição animal e grãos, a Fex Agro tem ampliado seu protagonismo em originação e exportação de produtos estratégicos para o mercado asiático, como gergelim e feijão-mungo preto.
Segundo o IBRAFE, até setembro de 2025 o Brasil exportou 349,6 mil toneladas de gergelim, alta de 60,3%, e 171 mil toneladas de feijão-mungo, consolidando o país como fornecedor-chave para a Ásia.
A empresa contribui diretamente para o avanço dessas cadeias, inclusive com planos de inaugurar fábrica de beneficiamento de gergelim em 2026 em Mato Grosso.













