Fatec Pompeia celebra formatura da 26ª turma de Mecanização em Agricultura de Precisão e 12ª de Big Data no Agronegócio

Imagem do WhatsApp de 2025-09-09 à(s) 16.10.25_3b319cd8

Solenidade reuniu autoridades, familiares e parceiros do agronegócio em noite de homenagens e premiações

Na última sexta-feira, 5 de setembro, a Faculdade de Tecnologia de Pompeia “Shunji Nishimura”, no interior de São Paulo, realizou a Solenidade de Colação de Grau das turmas do segundo semestre de 2025. O evento marcou a formatura da 26ª turma do curso de Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão e da 12ª turma de Tecnologia em Big Data no Agronegócio, reunindo familiares, amigos, professores e autoridades no Ginásio de Esportes da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.

A cerimônia contou com a presença da Profa.  Dra. Marisa Silveira Almeida Renaud Faulin, coordenadora da unidade; do Sr. Franklim Shunjiro Nishimura, presidente do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia; do Prof. Dr. Clóvis Dias, presidente do Centro Paula Souza; além de lideranças acadêmicas, governamentais  e empresariais ligadas ao Agronegócio.

Durante a cerimônia, os formandos prestaram juramento profissional, assumindo o compromisso ético com a ciência, a tecnologia e o desenvolvimento sustentável do país. Em seguida, receberam oficialmente o grau de tecnólogos, em momento conduzido pela Profa. Dra. Marisa Faulin, Diretora da Fatec Shunji Nishimura.

A noite foi marcada ainda por homenagens a professores, coordenadores e funcionários, além da entrega de premiações concedidas por empresas parceiras da Fatec Pompeia. Entre os destaques, Alex Batista dos Santos, da turma de Mecanização em Agricultura de Precisão, recebeu os prêmios de melhor aluno, com média 9,34, e de Inovação e Pesquisa. Já José Augusto dos Santos Silva, graduando de Big Data no Agronegócio, foi reconhecido como melhor aluno do curso, com média 9,35, recebendo também o Prêmio Shunji Nishimura e Prêmio Máquinas Agrícolas Jacto.

Discursos de patronos, paraninfos e autoridades ressaltaram a importância da formação de profissionais preparados para os desafios do setor agroindustrial, unindo tradição, inovação e responsabilidade social. O patrono das turmas, Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia, presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), destacou a importância da tecnologia no desenvolvimento do Agronegócio e do aprendizado contínuo dos formandos para o sucesso profissional na carreira que escolheram seguir.

Encerrando a solenidade, a coordenadora da unidade, Prof.ª Dra. Marisa Faulin, destacou o papel da Fatec Pompeia na formação de tecnólogos de excelência e agradeceu às famílias e parceiros institucionais pelo apoio contínuo.

Ao longo de seus 15 anos de atuação, a Fatec Pompeia já formou mais de mil alunos e mantém a maior estrutura acadêmica tecnológica da região, equipada com laboratórios de ponta graças a parcerias com empresas nacionais e internacionais. Os dois cursos oferecidos pela Fatec Pompeia são inéditos no Brasil e têm atraído estudantes de diferentes regiões do país e do exterior, impulsionados pelo crescimento do mercado que une Agricultura e Tecnologia da Informação.

Com taxa de empregabilidade acima de 90%  e reconhecida pela qualidade da formação acadêmica de seus egressos, a Fatec Pompeia consolida-se como referência no ensino tecnológico, fruto da parceria entre a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e o Centro Paula Souza e a Prefeitura Municipal de Pompeia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *