Faroeste ou Vietnã? Cenas de operação no Rio que matou 6 lembram filmes de guerra

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira, 4, escancara como a violência já se incorporou à rotina do Rio. Nas imagens, um helicóptero da polícia faz um voo rasante enquanto a rua é tomada pela fumaça do confronto. No mesmo cenário, um homem passa montado a cavalo, trotando tranquilamente. A naturalidade com que segue seu trajeto contrasta com o clima de guerra, como se cenas de faroeste ou da Guerra do Vietnã tivessem se tornado parte do cotidiano.

A operação das polícias Civil e Militar na Vila Aliança, Zona Oeste da cidade, tem como alvos Bruno da Silva Loureiro, o Coronel, e José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão da Vila Aliança, apontados como líderes do Terceiro Comando Puro (TCP). Ao longo da ação, seis suspeitos foram mortos, dois presos e quatro fuzis apreendidos, além de diversas pistolas.

Confronto e reféns

Segundo a polícia, seis dos mortos estavam em um imóvel onde mantinham um pastor e uma criança como reféns. Houve confronto e eles foram neutralizados. As vítimas foram libertadas em segurança.

Em outro ponto, dois traficantes foram presos ao tentar sequestrar um ônibus para atravessá-lo na Avenida Santa Cruz, manobra usada para dificultar o avanço das forças de segurança. A dupla estava armada e portava drogas.

A operação mobiliza equipes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), da Subsecretaria de Inteligência da PM (SSI), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Bope.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *