Falta de zeladoria, mato alto e entulho dominam pauta da Câmara de Garça

2f08c3b9b181b6018bfe47e2eea6229f

Sessão teve avalanche de indicações e requerimentos cobrando limpeza, roçagem e transparência nos serviços públicos

A primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Garça foi marcada por uma forte cobrança dos vereadores em relação à falta de zeladoria em diversos pontos da cidade. Problemas como mato alto, entulho acumulado, ausência de limpeza urbana e manutenção deficiente dominaram grande parte dos requerimentos apresentados e aprovados por unanimidade.

Ao longo da sessão, parlamentares relataram demandas recorrentes da população sobre a situação de bairros, áreas públicas, praças, campos esportivos e vias urbanas, evidenciando a insatisfação com a falta de roçagem, capinação e retirada de resíduos.

O vereador Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho (Republicanos) apresentou diversas indicações solicitando serviços de roçagem em áreas esportivas, como os campos de futebol suíço do município e o entorno do Estádio Municipal Frederico Platzeck, além de pedidos de limpeza em bairros como Morada do Sol, Sol Nascente, Frei Aurélio, João Paulo e na extensão da Rua Otávio. Também houve solicitação de manutenção constante em áreas de lazer, como o Jardim Europa.

Verinha Venda Seca (DC) também reforçou as cobranças, protocolando indicações para recolhimento de galhos no Jardim Sol Nascente, retirada de resíduos descartados irregularmente em propriedade próxima à empresa Farinhas Deusa, além de pedidos de limpeza e roçagem na Rua Augusto Bucker, no Distrito de Jafa, e nos fundos do Jardim Aeroporto.

Já o vereador Pedro Santos (PL) apresentou requerimento solicitando ao Executivo a realização de uma força-tarefa de limpeza, capinação e retirada de entulhos em diversas ruas do bairro Jardim Paineiras, destacando a necessidade de uma ação mais ampla e imediata.

O vereador Marcelo Miranda (MDB) também cobrou providências relacionadas à manutenção urbana, especialmente no Parque Ecológico Jayme Miranda, onde apontou falta de limpeza e roçagem do mato, além de outros requerimentos voltados à infraestrutura e serviços públicos.

Entre os pedidos apresentados, chamou atenção o requerimento do vereador Leandro Marino (Novo), que ampliou o debate ao solicitar formalmente ao prefeito o envio de cópias das Ordens de Serviço e do cronograma detalhado de execução dos serviços de limpeza das áreas públicas realizados pela empresa terceirizada contratada pelo município. O parlamentar destacou que a medida visa garantir transparência, fiscalização efetiva e verificar se o cronograma contratual está sendo cumprido, diante das constantes reclamações da população sobre a precariedade da zeladoria em praças, canteiros, terrenos e vias públicas.

Além disso, Leandro Marino também protocolou requerimentos específicos pedindo roçagem e reparo no calçamento da Rua João Bento, no entorno do Estádio Municipal Frederico Platzeck, limpeza e isolamento de área pública na Rua José Augusto Escobar e informações sobre a revitalização do Lago Artificial Prof. J. K. Williams.

Os requerimentos corroboram com as fortes reclamações da população no final do ano anterior e neste início de ano, onde a falta de zeladoria se tornou mais uma preocupação da população garcense.

Fonte: Garça em Foco

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *