Em palestra que celebrou os 25 anos do Visão de Mercado, Jorge Nishimura aborda a mídia que coopera para o bem

jorge-nishimura-fala-marilia

Executivo do Grupo Jacto construiu cenário onde uma sociedade avança coletivamente a partir de 7 áreas

Em evento realizado no Sun Valley Hotel e que marcou a celebração dos 25 anos do programa “Visão de Mercado”, de Rogério Cabral, o conselheiro Jorge Nishimura, executivo do grupo Jacto, ministrou uma palestra que instigou a reflexão sobre o papel da mídia como um poderoso agente de transformação social. Nishimura destacou a mídia não apenas como um dos fatores, mas como um elemento crucial na mudança da comunidade e na busca por soluções para o avanço das nações.

Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Durante sua apresentação, Nishimura explorou o conceito das “7 áreas de influência”, popularizado por Landa Cope e também associado à visão de figuras como Loren Cunningham e Bill Bright, que transformaram o ensino superior. Essas áreas são identificadas como Governo, Empresas, Escola, Entretenimento, Família, Mídia e Igreja. O palestrante defendeu que uma sociedade avança coletivamente quando cada uma dessas áreas é transformada e, crucialmente, integrada.

O executivo enfatizou a importância do espírito de comunidade, ressaltando que “não estamos só de passagem: se não tivermos o espírito de comunidade, não conseguimos fazer nada”. A mídia, nesse contexto, é vista como um pilar fundamental, devendo ser imparcial, honesta, participativa e construtiva, com uma aplicação cada vez maior de tecnologia para cumprir seu papel transformador.

Nishimura ainda mencionou o projeto “Pompeia 2038” e a necessidade de líderes que saibam impor metas claras, pois “se a gente não sabe para onde vai, não se sabe onde quer chegar”. A palestra reiterou que a transformação da sociedade passa por uma visão coletiva e integrada, onde a mídia tem um protagonismo essencial para o bem comum.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *