Educação: Central de Vagas abre agenda para inscrições e atendimentos de 2026

Imagem do WhatsApp de 2025-09-11 à(s) 15.31.03_c044fc51

Crianças nascidas entre abril de 2022 e setembro deste ano podem fazer o cadastro na Secretaria da Educação

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulga o cronograma de atendimentos e abertura de inscrições para o ano letivo de 2026. Entre os dias 15 e 19 de setembro, não haverá atendimento ao público. Neste período, a Central de Vagas passa por um processo de organização e fechamento do ano letivo de 2025.

O período de inscrições para 2026 terá início no início do dia 22 de setembro e seguirá até 10 de outubro. A partir de 11 de outubro, as inscrições continuam, mas passam a ser organizadas por ordem de registro.

Crianças nascidas entre abril de 2022 e setembro de 2025 podem fazer o cadastro na Central de Vagas da Secretaria da Educação. Crianças a partir de 4 anos devem procurar diretamente a escola.
Para as inscrições é necessário realizar agendamento prévio pelo site: https://agendamento.marilia.sp.gov.br/cidadao/login ou por telefone 3402-6300 (ramais: 6313 / 6315). É importante comparecer à sede da Secretaria Municipal da Educação/Central de Vagas na data e horário agendados com todos os documentos solicitados.

A partir de 14 de outubro de 2025 a lista de classificados estará disponível no Portal da Transparência e as Unidades Escolares receberão a relação das crianças convocadas para a matrícula de 2026.
As matrículas para 2026 serão realizadas mediante o agendamento da unidade escolar com as famílias, entre os dias 15 e 24 de outubro.
“Com essas medidas, a nossa Central de Vagas reforça a importância dos responsáveis estarem atentos aos prazos, garantindo assim a participação no processo de matrícula para o próximo ano letivo”, afirma a secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon.

Confira abaixo os documentos necessários para fazer inscrição (originais):

  • Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade da criança;
  • Comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis legais;
  • CPF do responsável pela inscrição;
  • Declaração de trabalho da mãe;
  • Declaração de trabalho do pai;
  • Cartão Bolsa Família (se estiver recebendo).

Fotos: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *