O presidente da Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento, requisitou ao prefeito que informe o valor exato da dívida da Prefeitura. A solicitação abrange tanto a dívida consolidada quanto a dívida flutuante, com um detalhamento completo dos valores, rubricas, parcelas e totais de cada obrigação financeira.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
De acordo com Nascimento, o pedido visa assegurar a transparência e a responsabilidade fiscal no fechamento do exercício de 2024 e na abertura do exercício de 2025.
“O espírito da Lei de Responsabilidade Fiscal exige prudência, moralidade e transparência. Precisamos garantir que os futuros gestores encontrem a administração em ordem no próximo ano”, destacou.
A solicitação de Nascimento considera também o período pós-eleitoral, em que a igualdade de condições é fundamental para a transição. O parlamentar ressaltou a importância de que a gestão municipal esteja alinhada às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), para assegurar a confiança da sociedade e a aprovação das contas do atual governo.
“Este é um momento fundamental para garantirmos que a transição ocorra de forma transparente e responsável. Somente assim poderemos assegurar que a população de Marília continue a confiar na administração pública e que os novos gestores possam trabalhar com clareza sobre a realidade financeira do município”, concluiu Nascimento.