Curso de Jardinagem e Paisagismo transforma fachada do Fundo Social de Solidariedade

IMG-20251029-WA0026

O curso de “Implantação de Jardins”, oferecido pela FAESP/SENAR em parceria com a Secretaria da Agricultura e o Sindicato Rural de Pompeia, tem proporcionado aos participantes uma excelente oportunidade de aprendizado sobre jardinagem e paisagismo, unindo teoria e prática em atividades que valorizam os espaços públicos e estimulam o cuidado com o meio ambiente.

Sob a orientação da instrutora da FAESP e arquiteta paisagista Ana Carolina de Oliveira, os alunos têm participado de aulas dinâmicas que abordam desde o planejamento de jardins até o manejo de plantas ornamentais.

Durante uma das práticas, o grupo colocou o conhecimento em ação com a implantação de um novo projeto paisagístico no jardim da fachada do Fundo Social de Solidariedade de Pompeia. O espaço ganhou um novo visual, com o plantio de grama amendoim, grama esmeralda, Croton, Podocarpus, Planta-caricata e Palmeira Carpentaria, espécies que embelezaram e trouxeram mais vida ao local.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Fernando Boschi, destacou a importância da iniciativa.

“Esses cursos são fundamentais para capacitar pessoas e, ao mesmo tempo, melhorar os espaços públicos. É uma parceria que une aprendizado, sustentabilidade e valorização da nossa cidade”, afirmou Boschi.

Já o prefeito Diogo Ceschim ressaltou o impacto positivo das ações em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural.“Pompeia tem se destacado pela oferta de cursos que fortalecem o conhecimento e geram resultados práticos para a população.

Esse trabalho no Fundo Social é um exemplo de como a união de esforços pode transformar o ambiente e oferecer novas oportunidades para os participantes”, disse o prefeito.

A iniciativa reforça a importância da capacitação profissional no campo e demonstra como o aprendizado prático pode gerar benefícios diretos para a comunidade, contribuindo para uma cidade cada vez mais verde, bonita e acolhedora.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *