Cuidar do meio ambiente é caminho para ‘evoluir internamente’, diz Anitta

A cantora Anitta disse nesta quarta-feira, 5, que cuidar do meio ambiente é uma forma de “evoluir internamente”. A declaração foi feita no tapete verde do Earthshot Prize, premiação ambiental do príncipe William, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O futuro rei cumpriu roteiro pela cidade ao longo desta semana, com passagens pelo Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Praia de Copacabana, Ilha de Paquetá e Maracanã.

“Pra mim é muito importante participar de eventos que têm o propósito de cuidar do meio ambiente e olhar pra nossa natureza — e também pra que a gente possa evoluir internamente, para que mais pessoas passem a se preocupar com o planeta. A Terra é a casa de todos nós, então é fundamental que cada um faça a sua parte”, afirmou Anitta.

O prêmio foi criado em 2020 através de sua Royal Foundation, com o objetivo de incentivar novas ideias para solucionar problemas ambientais. Segundo o príncipe, o Earthshot foi inspirado em uma visita que ele realizou à Namíbia e seu nome é uma homenagem ao projeto “moonshot”, do ex-presidente americano John F. Kennedy, que levou ao pouso lunar em 1969.

Quem são os finalistas brasileiros

Entre os concorrentes do Brasil, estão a re.green, definida pela premiação como “uma extraordinária startup tecnológica brasileira que combate o desmatamento”, e Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF), proposta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foi considerada “a iniciativa financeira florestal mais ambiciosa que o mundo já viu, tornando a preservação mais valiosa do que a destruição”. Neste ano, há quatro finalistas da América do Sul.

“Ser finalista do Prêmio Earthshot na véspera da COP30 é uma honra que ajudará a aumentar a conscientização global sobre esta iniciativa, contribuindo para nossos esforços para garantir investidores públicos e capital privado, bem como divulgar a mensagem para pessoas em todo o mundo sobre a importância vital das florestas tropicais para nossas vidas e economias”, disse a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, no anúncio.

“É uma oportunidade sem precedentes para finalmente garantir que a preservação das florestas tropicais seja mais valorizada do que sua destruição. Por meio do Fundo Florestas Tropicais para Sempre, podemos mudar o futuro da conservação das florestas tropicais e fornecer financiamento de longo prazo para aqueles que as protegem”, acrescentou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *