Cuca é demitido do Atlético-MG após derrota para Cruzeiro

Após a derrota para o rival Cruzeiro na Copa do Brasil na quarta, 27, Cuca foi demitido do comando do Atlético-MG. A diretoria do Galo se reuniu no dia seguinte da partida para avaliar a permanência do profissional. O treinador, que se recupera de uma cirurgia, teve sua saída oficializada nesta sexta, 29. 

Cuca passou por uma cirurgia no ombro direito em Belo Horizonte e se ausentou das atividades no CT, com treinos comandados por outros integrantes da comissão. 

Cuca chegou no Atlético-MG em dezembro de 2024 e se desgastou com as frustrações na temporada. Apesar do título do estadual, o sufoco na Sul-Americana, apesar de contar com um elenco de peso, entrou na conta da demissão, além da campanha mediana no Brasileiro, em que o Galo ocupa a 12ª posição.

A derrota para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil selou o fim da quarta passagem de Cuca no clube com 45 partidas disputadas, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Ver essa foto no Instagram

No post confirmando sua demissão, o treinador se pronunciou: “Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos!”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *