Um ato de covardia chocou os moradores do distrito rural de Marilândia, em Arealva (a 41 km de Bauru), na noite desta quinta-feira (14). Um pescador de 72 anos foi surpreendido, empurrado ao chão e teve o celular roubado por um jovem de apenas 24 anos.
Segundo a vítima, o ataque ocorreu por volta das 20h, quando retornava sozinho para o rancho onde mora, após passar por uma mercearia e um bar. O criminoso, usando uma blusa com capuz para esconder o rosto, anunciou o roubo e fugiu logo após derrubar o idoso, que foi ajudado por populares. Felizmente, o pescador não sofreu ferimentos.
A reação da Polícia foi imediata. Já na manhã desta sexta-feira (15), após o registro do boletim de ocorrência, equipes da Polícia Civil e Militar vasculharam o bairro, reuniram informações e chegaram até o suspeito — um jovem com vários antecedentes criminais. Ele confessou o crime, indicou onde havia escondido o celular e entregou a blusa usada durante o roubo.
O delegado Roberto Cabral Medeiros autuou o acusado em flagrante por roubo. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí, onde aguardará audiência de custódia.