Sessão ordinária desta segunda-feira, dia 3, foi adiada e atividades presenciais devem ser realizadas provisoriamente na FEMA até nova avaliação técnica
A Câmara Municipal de Assis anunciou o adiamento da 38ª Sessão Ordinária, que estava prevista para esta segunda-feira, 3 de novembro. A decisão foi tomada após as fortes chuvas registradas na madrugada deste domingo, 2, que provocaram alagamentos e danos estruturais no prédio do Legislativo.
Por medida preventiva, o Corpo de Bombeiros orientou que o prédio não seja ocupado até que seja realizada uma avaliação técnica conjunta com engenheiros da Prefeitura de Assis. A vistoria deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, para identificar com precisão os impactos e definir as ações necessárias para garantir a segurança do local.
Até a conclusão dessa análise, o uso do prédio permanece suspenso, incluindo gabinetes, setores administrativos e áreas de atendimento ao público. O objetivo é preservar a integridade física de servidores, vereadores e visitantes.

Com o espaço interditado, o presidente da Câmara já entrou em contato com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que autorizou a utilização de suas dependências para a realização das próximas sessões e transmissões da TV Câmara. A nova data e horário da 38ª Sessão Ordinária serão definidos e divulgados em breve.
O presidente da Câmara, Paulinho Mattioli, informou que será realizada uma coletiva de imprensa após a avaliação técnica, para explicar a situação do prédio e anunciar como ficará o funcionamento do Legislativo nos próximos dias. “Uma equipe técnica fará a vistoria na segunda-feira pela manhã e, após essa análise, realizaremos uma coletiva de imprensa junto à Prefeitura. Nesse momento, poderemos detalhar os danos, os impactos nas atividades e as medidas que serão adotadas”, destacou.

Além disso, todos os eventos previamente agendados para ocorrer na sede do Legislativo foram adiados e serão remarcados assim que houver liberação do prédio.
No momento, a região próxima à Prefeitura — onde também se encontra a Câmara — segue isolada, em razão dos estragos deixados pela tempestade. O Prédio 1 e seus anexos, incluindo os setores de Comunicação, permanecem desocupados até autorização do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Fonte: AssisCity













