Como atua a pílula que promete prolongar a vida dos cães

cachorro-crianca-cao-bebe

Uma pílula anti-envelhecimento desenvolvida pela startup Loyal que promete prolongar a vida de cachorros está perto de se tornar comercializável nos EUA.

A empresa anunciou em 26 de fevereiro que a agência governamental FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos – em tradução) considerou que o fármaco tem uma “expectativa razoável de eficácia”.

Apesar disso, ainda é necessário um certificado da agência garantindo que o remédio é seguro e fácil de se produzir em larga escala antes que possa ser prescrito por veterinários. De acordo com a Loyal, a expectativa é de que o medicamento seja aprovado pela FDA até o final de 2025. As informações são da “People”.

De acordo com a companhia, o remédio pode garantir no mínimo um ano de vida saudável a mais para um cachorro, já que age para retardar o envelhecimento. “Não estamos fazendo cães imortais”, ressaltou Celine Halioua, fundadora da Loyal, ao “The Guardian”.

O remédio é o LOY-002, que está sendo desenvolvido para agir sobre a disfunção metabólica, o que ajuda a retardar o início de doenças associadas à idade ou reduzir seu impacto. Desse modo, o medicamento poderá aumentar a longevidade do cachorro.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *