Cada vez mais os jovens participam ativamente das propriedades rurais
No dia 27 de agosto, a Comissão Faesp Jovem da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) realizou, em Casa Branca, o evento “Cultivando o Futuro do Agro”, uma iniciativa do Sistema Faesp/Senar, Sebrae e Sindicato Rural de Casa Branca, com apoio da prefeitura municipal.
O encontro reuniu mais de 50 jovens ligados à produção rural da região, em uma noite marcada por troca de experiências, inspiração e reflexões sobre o futuro do agronegócio. A programação destacou como tradição e inovação podem caminhar juntas no campo, além da importância do cuidado com a saúde – em palestra de Gimena Rocío Galván, Coordenadora do Projeto Pense Rosa da ONG OrientaVida – e do protagonismo dos jovens na construção de seus próprios caminhos.
Entre as personalidades presentes, estiveram Wagner Gnari, presidente do Sindicato Rural de Casa Branca; Cibele Medeiros, consultora do Sebrae em São João da Boa Vista, que apresentou o Momento Sebrae; e Bruno Alves Faria, instrutor do Programa Jovem Agricultor do Futuro.
Juliana Farah, presidente do Sindicato Rural de Mineiros do Tietê e da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp cativou a atenção dos participantes e reforçou o papel estratégico da juventude para o fortalecimento do agro paulista.
O evento consolidou-se como um espaço de aprendizado e motivação, fortalecendo os vínculos entre os jovens e incentivando novas ideias para o desenvolvimento sustentável do setor.