O Estádio “Nelson Cabrini”, popularmente conhecido como o “Mineirão”, foi o palco da abertura da Taça Marília, neste domingo (13), e o clima não poderia ser mais eletrizante. Com o estádio lotado e uma verdadeira festa do futebol amador, a competição começou com força total, encantando os torcedores e arrancando elogios sobre a nova estrutura do local.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp


A primeira divisão da competição, que conta com a participação de 16 equipes, teve um começo empolgante. O grande destaque da rodada foi o clássico do futebol varzeano, com a vitória da Vila Barros sobre a Portuguesa por 3 a 0. O público aplaudiu de pé o desempenho das equipes e a entrega de cada jogador em campo.
“A revitalização do Mineirão é um marco para o futebol amador de Marília”, afirmou Valéria Cavecci, secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Segundo ela, a renovação do estádio atende a uma demanda antiga da comunidade esportiva e tem como objetivo proporcionar mais qualidade e conforto para todos os envolvidos no campeonato.
“A pintura interna e externa, a recuperação das instalações elétricas e da iluminação, além do cuidado com o gramado e as árvores, mostram o compromisso do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) com o esporte amador da nossa cidade. O futebol amador movimenta Marília, e vamos continuar trabalhando para valorizar as pessoas que fazem parte dessa história”, destacou a secretária.
Resultados da 1ª Rodada:
- Vila Barros 3×0 Portuguesa
- Amigos do Dê 4×1 4M Colorado
- Teotônio Ypê 1×0 Atlético da Leste
- Eldorado 0x0 Fúria FC
- Colônia da Barros 4×1 Rosália
- Azaléia 4×1 Resende
- Palmeirinha 1×4 Costa e Silva
- Marambaia/Ajax 5×0 Unidos FGs