Tensão no Trieste Cavichioli: Caminhão de coleta de lixo de Marília e coletores sofrem ataque com pedras durante expediente

Na madrugada desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro de 2024, um incidente de vandalismo chocante abalou a rotina da coleta de lixo em Marília. O caminhão da coleta de lixo da Secretaria Municipal de Limpeza Pública foi alvo de uma pedrada enquanto realizava seu roteiro de trabalho na zona Norte da cidade, mais precisamente no bairro Trieste Cavichioli, na região de Padre Nóbrega.

Por volta da 1 da manhã, ao passar pela rua Fernando R. Goes, uma grande pedra foi atirada contra o vidro do passageiro do veículo por vândalos nas proximidades. Por sorte, tanto o motorista quanto os coletores escaparam ilesos, apesar da pedra ter estraçalhado o vidro do passageiro, quase atingindo gravemente o condutor.

Imediatamente, os trabalhadores interromperam a coleta, enquanto os agressores fugiram da cena. O secretário municipal de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, ressaltou a sorte de não terem ocorrido ferimentos graves e confirmou que um boletim de ocorrência será registrado ainda hoje.

Este incidente marca o segundo ato de vandalismo contra veículos a serviço da Prefeitura Municipal de Marília em menos de 30 dias. No dia 12 de janeiro de 2024, vândalos atearam fogo a um ônibus da saúde, estacionado em frente à USF CDHU/São Bento. Além do incêndio, o veículo foi vandalizado, prejudicando o atendimento do posto que já havia sofrido danos por um forte temporal.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O ataque comprometeu a coleta de lixo no bairro Trieste Cavichioli e em outros pontos da região de Nóbrega nesta quinta-feira. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública estima concluir o recolhimento do lixo por volta das 18h30 de hoje. O caminhão, um modelo Constellation 24.260 da Volkswagen, ano 2022, atingido pela pedra, pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços ao município. Com o estilhaço total do vidro do passageiro, o veículo aguarda reparos para poder voltar à circulação na rodovia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *