Cachorro vivia amarrado, sem alimento e sofria agressões constantes; denúncia chegou à Superintendência de Gestão da Causa Animal, que articulou o resgate com a Polícia Civil e Militar
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, resgatou nesta quarta-feira, dia 6, um cachorro vítima de maus-tratos que vivia em situação extrema de negligência e violência em uma residência da cidade.
A denúncia foi recebida pela Dra. Michele Alves, superintendente da Gestão da Causa Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, que tomou conhecimento da grave situação através de vídeos e fotos. Segundo os relatos, o animal era mantido amarrado, sem alimentação adequada, e sofria agressões físicas diariamente.
Com fome, o cachorro chegou a matar galinhas e pintinhos do local para se alimentar.

Diante da urgência do caso, a superintendente articulou uma operação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar, que prestaram total apoio na ação.
O responsável pelos maus-tratos tentou fugir ao perceber a chegada das autoridades, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Civil.
O cão foi resgatado e encaminhado à empresa BG Zangrossi, parceira da Prefeitura de Marília, responsável pelo resgate, tratamento e destinação responsável de animais na cidade.
Ainda no mesmo dia, o animal recebeu todos os cuidados veterinários necessários, sendo vacinado, castrado e vermifugado.
A Prefeitura de Marília reforça seu repúdio a qualquer prática de crueldade contra os animais e segue atuando de forma firme e comprometida com o bem-estar animal em todo o município.