No dia 22 de março, Marília sediará mais uma edição do Programa Oficinas Culturais, promovido pelo Ciclo de Gestão Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e a Prefeitura Municipal. A oficina presencial intitulada ‘Tirando do Papel: estratégias para produzir e financiar projetos culturais’, ministrada por Sonia Kavantan, será realizada na Biblioteca Municipal de Marília ‘João Mesquita Valença’, localizada na rua São Luiz, nº 1295, no centro, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
As inscrições estão abertas até o dia 19 de março e podem ser feitas através do link https://forms.gle/MfHrSSZxXz3epXwB9. A seleção dos participantes será realizada mediante análise da ficha de inscrição. O Ciclo de Gestão Cultural é uma iniciativa integrante das Oficinas Culturais, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, com a correalização da Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal de Cultura.
A oficina abordará temas essenciais como gestão, estratégia e comunicação, fundamentais para o sucesso na captação de recursos para projetos culturais. Aspectos como planejamento, segmentação, prospecção, orçamento, diversificação de fontes, parcerias, storytelling, relatórios e prestação de contas serão discutidos durante o evento. Sonia Kavantan, sócia da Kavantan & Associados e com vasta experiência de mais de 37 anos na área, conduzirá a capacitação. Ela é produtora cultural, socióloga e pedagoga, atuando também como consultora e analista de projetos para os setores público e privado.
Para mais informações, acesse o site oficial do programa: oficinasculturais.org.br/CGC
Sobre a Poiesis
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A Poiesis – Organização Social de Cultura tem como missão desenvolver e gerir programas, projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais. A instituição visa proporcionar acesso democrático ao conhecimento, estimular a criação artística e intelectual, além de difundir a língua e a literatura para todos os públicos.