Jaguariúna faz evento para mostrar força do empreendedorismo feminino

Com a participação do presidente e diretores da Faesp, cerimônia reforçou a importância das mulheres no desenvolvimento social e econômico

Foi uma noite de festa. Mais de 150 empreendedoras de Jaguariúna reuniram-se nesta terça-feira (04) para celebrar a importância da participação feminina na nova realidade do interior paulista. Ao lado do prefeito Davi Neto, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, Mariana Bruscato, e da chefe da Embrapa no município, Ana Paula Packer, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, ressaltou a nova dinâmica paulista com o crescimento da presença das mulheres como agentes de produção de desenvolvimento.

Para ele, ações como o Sebrae Delas e a Comissão Semeadoras do Agro, da Faesp, estão conseguindo dar mais protagonismo àquelas que já trabalhavam muito, mas não tinham visibilidade. Meirelles elogiou o trabalho desempenhado pela secretária na transformação de Jaguariúna na “capital country do país”, construindo uma nova identidade para o município e estimulando a geração de oportunidades e renda para a população.

“O trabalho da secretária é fenomenal e tem feito a diferença em Jaguariúna. Estimular o empreendedorismo feminino tem sido uma constante para nós, mostrando que elas possuem um olhar diferenciado, mais abrangente, capaz de enxergar opções que não conseguimos ver. Na Faesp, as ações das Semeadoras do Agro estão transformando o interior paulista, possibilitando um salto qualitativo na vida de milhares de mulheres, que estão conquistando autonomia financeira e fazendo as cidades despertarem para as oportunidades que os novos tempos oferecem”, frisou Meirelles.

Os diretores Pedro Lucchesi e Marcio Vassoler, ao lado do presidente do Sindicato Rural de Mogi Mirim, José Luiz da Cunha Claro, confirmaram que as mulheres estão dando ao campo um novo contorno, com investimento nas ações do turismo rural. Davi Neto lembrou que a cidade tem sido referência nas áreas de saúde e educação, pastas chefiadas por mulheres. Da mesma forma, explicou, o sucesso da infraestrutura urbana também está associado ao trabalho feminino, na coordenação da manutenção da cidade.

O encerramento do evento ficou a cargo da influencer Leila Navarro, que dividiu experiências pessoais, histórias e adaptações de músicas em mais de meia hora de muita diversão e reflexão. Para ela, o empoderamento feminino é algo natural e as mulheres precisam entender que são capazes de transformar o mundo, desde que queiram.

O diretor Pedro Lucchesi comemorou também na noite de ontem a autorização da Câmara Municipal de Avaré para a cessão do terreno onde será construído o futuro Centro de Excelência.

Galeria

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *