Defesa de Eduardo Tagliaferro tem agora um novo advogado

Ex-auxiliar do ministro Alexandre de Moraes no TSE, Eduardo Tagliaferro anunciou nesta segunda-feira que o advogado Paulo Faria passou a fazer parte da sua equipe de advogados.

Tagliaferro é ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE quando Moraes presidia o órgão e tornou-se conhecido por fazer denúncias contra o ministro e contra autoridades que investigaram crimes praticados por bolsonaristas.

Ele foi denunciado pela PGR por vazamento de mensagens trocadas entre servidores de STF e TSE durante as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado que culminou nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Como defensor de Tagliaferro, Paulo Faria já protocolou nesta segunda, no Supremo, um recurso contra uma decisão de Moraes que negou ao ex-servidor a conversão de um julgamento virtual em presencial.

No documento, o advogado alegou que o julgamento em sessão virtual configura “cerceamento de defesa” e diz que o relator (Moraes) é “absurdamente suspeito”, já que é uma das vítimas dos supostos vazamentos de mensagens.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *