Empreendedora transforma amor por coelhos em negócio inovador

Por muito tempo os coelhos eram pets encontrados apenas em sítios e fazendas. Contudo, há alguns anos isso vem mudando e um desafio em comum entre os tutores desses animais de estimação é a falta de serviços especializados para eles.

– PUBLICIDADE –

Ao entender essa dificuldade, Márcia Milczuk, de Curitiba, decidiu inovar e com apenas R$100 começou um negócio chamado Casinha dos Ceolhos, que até então pouco era visto.

Tudo teve início com a venda de ração e feno em sacolinhas de supermercado. Atualmente, após dois anos do pontapé inicial, a iniciativa conta com loja própria, hotel especializado e até serviços de estética e tosa, atendendo clientes de diversos estados.

Crescimento de 400%

O negócio de Márcia ja contabiliza um crescimento de 300% a 400% nos últimos dois anos e comercializa por mês cerca de 1,2 tonelada de ração para esses pets, além de roupas e atendimento veterinário.

Por outro lado, o hotel recebe até 100 coelhos e possui um ambiente pensado para garantir o conforto e o bem-estar dos hóspedes com direito a rotina de alimentação, petiscos de camomila e espaços individuais para evitar estresse.

Nas redes sociais o marketing é feito pelos próprios coelhos da empreendedora, Bruno e Charlotte, que se tornaram estrelas da marca.

Inclusive, a profissional já está pensando no futuro e planeja expandir o negócio com franquias e ampliar a sua presença em feiras do setor pet.

“Minha dica é simples: vá sem medo. Se você ama o que faz, o negócio floresce naturalmente”, afirma.

Fonte: G1, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

FAQ sobre a Casinha dos Coelhos

Onde fica o negócio especializado em coelhos?

A Casinha dos Coelhos está localizada em Curitiba.

Quais serviços são oferecidos?

Além da venda de artigos específicos para esses animais, como ração, feno e roupinhas, há também a oferta de serviço de hospedagem e atendimento veterinário.

Quanto foi investido para começar o negócio?

O investimento inicial foi de apenas R$100.

LEIA TAMBÉM:

Veterinário alerta sobre cuidados essenciais para manter coelhos saudáveis

Quero um coelho como pet! O que você precisa saber?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *