Que o vira-lata caramelo é uma paixão nacional todo mundo sabe, porém esse sucesso atingiu um novo patamar, graças ao filme ‘Caramelo’, da Netflix, estrelado por Rafael Vitti e pelo cãozinho Amendoim.
Poucos dias após a estreia, a produção já alcançou o “Top 10” na plataforma em mais de 71 países e ficou em primeiro lugar em 27 deles.
O filme mostra a relação do cão com o chef de cozinha Pedro, que enfrenta um momento difícil da sua vida, mas recebe apoio e força de Amendoim.
Além de ter uma história emocionante, que está conquistado o mundo todo, ‘Caramelo’ também inspirou uma ação social realizada pela Netflix e o Instituto Caramelo.
A companhia e a instituição lançaram uma nova campanha de adoção responsável de cães, unindo 12 ONGs de 15 estados brasileiros para encontrar possíveis adotantes aos mais variados vira-latas.
No site da campanha os possíveis pais de pet podem conhecer todos os cães disponíveis em diferentes locais do Brasil, aplicando filtros por estado para encontrar o mais próximo de onde mora.
Após selecionar o pet que deseja adotar, a ONG responsável dá continuidade ao processo conforme os seus critérios.
Segundo a Netflix, a proposta da campanha é mostrar que “todo vira-lata merece ser protagonista – não apenas nas telas, mas também na vida de alguém”.
Fonte: Estadão, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ sobre o filme ‘Caramelo’
Qual a história da produção?
O filme conta a história do chef de cozinha Pedro e do vira-lata caramelo Amendoim. Na trama, Pedro, estrelado por Rafael Vitti, precisa lidar com uma grande e séria questão em sua vida pessoal e o animal se torna seu grande apoio, mostrando o quão intensa pode ser a relação de uma pessoa com seu pet.
Qual a campanha de adoção por trás do filme ‘Caramelo’?
A Netflix se uniu ao Instituto Caramelo e organizou uma campanha de adoção responsável de cães, unindo 12 ONGs de 15 estados brasileiros. Na ação é possível conhecer os animais disponíveis para adoção em diferentes partes do Brasil e entrar em contato para adotá-los.
Como participar da campanha de adoção?
Para conferir quais pets estão disponíveis basta acessar o site da campanha. Por lá é possível criar filtros por estado e ver os animais. Em seguida, caso se interesse por algum, a ONG responsável dará continuidade ao processo de adoção.
LEIA TAMBÉM:
Projeto de lei busca garantir abrigos para cães e gatos em cidades de 50 mil habitantes ou mais
Adoção consciente: carinho e responsabilidade na vida dos animais
Quando o amor ultrapassa as limitações: histórias emocionantes de adoção de cães com deficiência