Um homem foi preso pela Polícia Militar de Marília por furto a estabelecimentos comerciais na região Central de Marília. Em dois dias consecutivos, ele furtou duas oficinas localizadas na mesma avenida.
Por volta da meia noite do último domingo, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu solicitação do proprietário de uma oficina de higienização de ar-condicionado de veículos para averiguação do furto em andamento no local. Através do aplicativo de monitoramento instalado em seu celular, a vítima conseguiu visualizar a ação e as características do criminoso, que foram informações importantes transmitidas aos policiais militares que estavam no patrulhamento.
As equipes realizaram o cerco nas proximidades e abordaram um indivíduo com as mesmas características na rua Pedro de Toledo. No saco plástico que ele carregava havia uma extensão elétrica de 10 metros e uma máquina de higienização de ar-condicionado de veículos. Ele confessou o furto e foi reconhecido pela vítima através das imagens.
Através de filmagens do furto ocorrido no dia anterior em outra oficina, os policiais militares também o reconheceram como autor. A ocorrência foi apresentada na Central de polícia Judiciária de Marília, onde o indivíduo confessou a autoria de ambos os furtos e teve a voz de prisão ratificada.
Furto de veículo
Nesta segunda-feira (8), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam em flagrante um homem furtando um veículo na região Central de Marília.
Por volta das 2h da madrugada, após receber chamado via 190 para averiguação de furto em andamento no cruzamento da avenida Nelson Severino Zambom e avenida Tiradentes, equipe rapidamente compareceu ao local onde abordou o autor dentro do veículo. O indivíduo confessou que arrombou o vidro de uma das janelas usando um pedaço de cerâmica, e que pretendia leva-lo à cidade de Cabrália Paulista.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde a voz de prisão em flagrante foi ratificada. Também foi constatado que o indivíduo é investigado na autoria de diversos furtos anteriores naquela região da cidade.
Participe da comunidade Fala Marília no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.