EA anuncia música brasileira em ‘Battlefield 6’; veja clipe

 

A Electronic Arts (EA), que está em processo de venda e fechamento de capital, revelou uma colaboração inédita para Battlefield 6, em lançamento hoje nas principais plataformas. Pela primeira vez na história da franquia, uma música popular licenciada fará parte da trilha sonora do jogo. A parceria reúne o produtor Papatinho e os rappers Emicida, Major RD e BK na criação de um single exclusivo focado no mercado brasileiro.

O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira, 10, durante a Brasil Game Show (BGS), em São Paulo, com uma apresentação ao vivo de Papatinho e Major RD no palco do evento. A iniciativa marca uma ruptura com a tradição da franquia, que historicamente priorizou composições originais e orquestrais. “Esta é a primeira oportunidade de trazer a música pop para dentro do jogo, o que é uma grande conquista”, dissea VEJA  Raphaella Lima, gerente global de música & marketing da EA, responsável pela curadoria musical em títulos como Fifa, FC e Need for Speed.

Raphaella Lima, gerente global de música & marketing da EA: responsável pela curadoria musical em títulos como Fifa, FC e Need for Speed
Raphaella Lima, gerente global de música & marketing da EA: responsável pela curadoria musical em títulos como Fifa, FC e Need for Speed (Electronic Arts/Divulgação)

A escolha dos colaboradores levou em conta não apenas sua relevância musical, mas também sua ligação genuína com o universo dos games. Segundo Lima, todos os artistas envolvidos são jogadores, o que facilitou o processo criativo. “O briefing se concentrou em como eles trariam o tema do jogo — que está bem focado no trabalho de time e na comunidade — para o mundo e o filtro deles”, explicou a executiva.

Continua após a publicidade

Reconhecimento

Com mais de 20 anos de experiência na produtora, Lima enfatizou que a parceria representa um reconhecimento à base de fãs brasileira: “A ideia foi dar um presente para a nossa comunidade na língua e no tom deles, que ainda fizesse parte do nosso universo [do game].”

A executiva tem histórico de moldar gostos musicais globalmente através de videogames e destaca a importância da diversidade em seu trabalho, buscando referências na música africana e latina para garantir representatividade. “Não importa a língua, você é capaz de captar a mensagem”, disse Lima. “Você sente alguma coisa, assim como é o futebol.”

Continua após a publicidade

O single brasileiro integra um esforço de promoção mundial que inclui colaborações similares na Alemanha, França e Argentina, além de uma parceria com a banda Limp Bizkit nos Estados Unidos.

Battlefield 6 será lançado com uma trilha sonora inicial de 15 a 20 músicas licenciadas, com expansão planejada para o futuro. A EA também disponibilizará a playlist oficial da franquia em plataformas de streaming.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *