Um jornalista foi agredido e assaltado por traficantes armados na tarde desta quinta-feira, 4, enquanto fazia imagens da operação das polícias Civil e Militar na Zona Oeste do Rio. Segundo relatório médico, André Moura Muzell Faria, de 48 anos, sofreu lesão cortocontusa na boca após ser atingido com o bico de um fuzil. Ele registrava uma barricada em chamas em Senador Camará, comunidade vizinha à Vila Aliança, quando foi atacado.
Além da agressão, os criminosos levaram o celular, o capacete e o equipamento de trabalho do jornalista. Ele foi atendido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e, assim que receber alta, deve registrar boletim de ocorrência. Apesar do ferimento, André está fora de risco.
A operação
A ofensiva das forças de segurança teve como alvos Bruno da Silva Loureiro, o Coronel, e José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão da Vila Aliança, apontados como líderes do Terceiro Comando Puro (TCP). Até o fim da tarde, o saldo era de seis mortos, dois presos e quatro fuzis apreendidos, além de pistolas.
Segundo a polícia, seis dos suspeitos mortos estavam em um imóvel onde mantinham um pastor e uma criança como reféns. As vítimas foram libertadas em segurança. Em outro ponto, dois homens foram capturados quando tentavam sequestrar um ônibus para bloquear a Avenida Santa Cruz.