Marília Shopping celebra 25 anos consolidado como motor econômico e polo cultural da cidade

20250902_212731 copiar

Por Fala Marília

Com fluxo mensal de aproximadamente 400 mil pessoas em mais de 176 operações, o Marília Shopping completa 25 anos como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. O empreendimento, administrado pelo Grupo AD, que gerencia outros 43 shoppings no país, se firmou como referência regional ao atrair grandes marcas, gerar empregos e abrir espaço para manifestações artísticas e educacionais.

Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

A programação das Bodas de Prata teve início nesta semana com um desfile em parceria com o curso de Moda do Senac Marília e a Secretaria Municipal da Cultura, seguido de coquetel para lojistas, parceiros e imprensa. Até 7 de dezembro, o calendário comemorativo trará atrações variadas, como a tradicional Corrida Corre Que é Festa, marcada para 21 de setembro, além de shows e eventos culturais.

Segundo Américo Cardinale, coordenador de administração do Grupo AD, o Marília Shopping acompanha de perto a evolução do varejo.

Américo Cardinale, coordenador de administração do Grupo AD

“Trouxemos grandes grupos de varejo, como Lojas Americanas, C&A, Marisa, Ri Happy, Centauro e, mais recentemente, a Cinépolis, sempre atentos às necessidades do consumidor. O varejo é vivo, se transforma, e o shopping precisou se reinventar nesses 25 anos para acompanhar a tecnologia e o novo perfil de consumo”, destacou.

Além da relevância econômica, o empreendimento também se fortaleceu como espaço de convivência e cultura. Um exemplo é a criação do Espaço Cultural Marília Shopping, em parceria com a Secretaria da Cultura. “É uma parceria importante, que abre palco para os artistas locais e democratiza o acesso à cultura”, afirmou a secretária Taís Monteiro.

Felipe Rodrigues Pimenta, coordenador de marketing do Marília Shopping

Para o coordenador de marketing, Felipe Rodrigues Pimenta, a missão do shopping vai além das compras: “Nosso objetivo é promover o bem-estar e a conexão com os clientes. O trabalho de marketing busca constantemente modernizar e adaptar o empreendimento às exigências do mundo contemporâneo”.

A relevância do shopping também se reflete na formação de novos profissionais.

A docente Carolina Cortez, do curso de Moda do Senac Marília, destacou que o desfile de abertura teve papel pedagógico fundamental:

“A parceria deu visibilidade à moda mariliense e permitiu aos alunos aplicar na prática o aprendizado de sala de aula”.

Ao completar 25 anos, o Marília Shopping não apenas comemora uma trajetória de conquistas, mas também projeta o futuro. Com novos grupos interessados em investir na cidade, o empreendimento se prepara para ampliar ainda mais seu papel estratégico no fortalecimento da economia e na valorização cultural de Marília.

Galeria (Fotos: Fala Marilia)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *