Atirador abre fogo contra escola católica nos EUA e deixa dois mortos

Um atirador abriu fogo contra escola católica na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, e deixou ao menos dois mortos e 12 feridos, informou a emissora americana ABC News. O tiroteio foi anunciado pelo governador de Minnesota, Tim Waltz, que também informou que “a BCA (sigla em inglês do Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota) e a Patrulha Rodoviária Estadual estão no local”. O criminoso, cuja a identidade não foi revelada, foi “contido”. Segundo a ABC, ele deu um tiro na própria cabeça e morreu.

O perfil oficial da cidade de Minneapolis pediu que o público permaneça longe da Escola Católica Annunciation “para permitir que a equipe de emergência ajude as vítimas”, sem informar se há mortos ou quantas pessoas ficaram feridas. A publicação também orientou famílias dos alunos a irem para a “zona de reunificação”.

O vice-diretor do FBI, Dan Bongino, também anunciou no X que está ciente do tiroteio e que “agentes estão a caminho”. Ele foi seguido pela secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, que disse que está em contato com “parceiros interinstitucionais” e que está “rezando pelas vítimas deste ataque hediondo e suas famílias”. Na Truth Social, rede social da qual é dono, o presidente Donald Trump afirmou que foi “totalmente informado sobre o trágico tiroteio” e também pediu orações.

Fundada em 1923, a escola recebe da crianças da pré-escola ao oitavo ano e teve o seu primeiro dia de aula nesta segunda-feira, 25, de acordo com um post no Facebook. A instituição, segundo seu site oficial, busca ensinar sobre “valores cristãos e cidadania” através de “professores, pais, funcionários e alunos que realmente valorizam a educação e o aprendizado baseado na fé”.

Trata-se do quarto tiroteio na cidade em 24 horas. Em comunicado, o Departamento de Polícia de Minneapolis afirmou que “o nível de violência armada na cidade no último dia é profundamente preocupante”, informando que “em três tiroteios separados com múltiplas vítimas, oito pessoas ficaram feridas por tiros e três perderam a vida”.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *