O caminho de uma vida feliz está muito bem anunciado, pena que poucos percebem
Por Marcos Piangers
Chegou pelo Instagram uma mensagem com tom urgente. “Sou diretor do Luciano Huck. Queremos te convidar pra gravação do programa de Dia dos Pais nesta quinta!”. Era terça. Era pra ser uma semana tranquila de Dia dos Pais no domingo, apenas uma entrevista ou duas, de repente, cancela entrevista, cancela vídeo de Dia dos Pais que ia postar na sexta, cancela semana calma.
Mala, beijo, avião, hotel, estúdios Globo, meu velho conhecido.
Lançando o livro na Fátima Bernardes em 2015. Depois disso me convidaram pra ser repórter do programa.
Trabalhei lá em 2016, um ano depois de lançar O Papai é Pop, como repórter da Fátima Bernardes. Fiz matérias no Brasil inteiro, cobri olimpíadas no Rio, eles me diziam “venha morar no Rio”, mas como? Com duas filhas e ganhando 10 mil de salário não dava pra morar no Rio. No final do ano minha filha, entrando na adolescência, me disse: “Pai, você tá viajando demais”. Eu disse: “Mas é a Globo! A maior emissora do Brasil”.
E ela disse: “Preciso de você”.

Liguei pra minha mãe: “vou pedir pra sair da Globo”. “Mas o sonho de todo mundo é trabalhar na Globo, Marcos”, ela disse. Eu disse que tinha um sonho maior. Quero tentar ser um bom pai.
Dá um medo danado sair de um emprego. Mas a coragem de sair da Globo me ajudou a ter coragem de sair de meu outro emprego, depois mudar de cidade e de finalmente conseguir levar minha filha pré-adolescente todos os dias pra aula de mãos dadas.
A adolescência é rio bravo, difícil. Depois veio pandemia e tudo mais. Foi uma fase difícil na vida da minha filha.
Mas passamos juntos.

Pais me dizem isso o tempo todo: optei pelo meu filho, foi a melhor decisão da minha vida. Eu digo o mesmo. Nunca ouvi de alguém que, em tendo escolhido a família, se arrependeu. Fama e dinheiro são seguidamente considerados, pelos que os tem, vazios. O caminho de uma vida feliz, portanto, está muito bem anunciado, pena que poucos percebem.
Quase dez anos depois lá estou eu de novo, na Globo, aceitando o espaço que me deram pra mudar a vida de alguém. A televisão ainda é um canhão que alcança muita gente. Não tenho medo nem vergonha de tentar fortalecer um filho, uma mãe, um pai. Falei só por uns dois minutos, e o resultado veio: milhares de mensagens agradecendo, milhões de pessoas impactadas. Foco no ROI.
A transformação é a coisa mais importante.
https://www.instagram.com/accounts/login/?source=desktop_dynamic_landing_dialog
Alguns dias antes, encontrei um amigo e ele me perguntou: “Quando você vai morar em São Paulo?”. Eu sorri. No momento, não posso. Tenho uma segunda filha entrando na adolescência. Aurora precisa de mim. Eu preciso dela.
Eu não sei como é ter um pai. Mas eu sei como é ser um pai. E é a melhor coisa do mundo.

A vida é incrível.
Desejo a você muito mais do que sorte.
Marcos Piangers