Assistência Social reforça acolhimento para garantir dignidade e proteção aos mais vulneráveis
Com a queda brusca das temperaturas nos últimos dias, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, intensificou as ações de acolhimento à população em situação de rua, garantindo atendimento emergencial, digno e humanizado.
Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Desde 27 de maio, a Casa Cidadã — principal ponto de acolhimento do município — passou a funcionar 24 horas por dia, com equipe técnica especializada para atender imediatamente quem precisa. Somente no último fim de semana, de 8 a 11 de agosto, 97 pessoas foram recebidas no local, durante a quinta onda de frio intenso deste ano. No acumulado de 1º a 11 de agosto, o número chega a 306 atendimentos.


A equipe de abordagem social, em conjunto com o Centro Pop, também ampliou sua atuação, adotando escala de 12 por 36 horas para cobrir mais áreas e prestar assistência ágil a quem está nas ruas.
“Nós, enquanto Secretaria de Assistência Social e Cidadania, juntamente com a equipe de abordagem social, o Centro Pop e a Casa Cidadã, nos reorganizamos para atender de forma adequada a população em situação de rua neste período de frio. O acolhimento tem sido imediato e contamos com uma equipe técnica preparada para esse atendimento. Estamos seguindo a orientação do prefeito Vinicius Camarinha de cuidar da cidade e das pessoas”, ressaltou a secretária Hélide Parrera.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura com a proteção social e o cuidado aos cidadãos mais vulneráveis, especialmente diante das baixas temperaturas.
Canais de atendimento:
📍 Centro Pop e Equipe de Abordagem Social
Av. Brasil, 518 – Centro
📞 (14) 98195-0249 / (14) 98195-0248
📍 Casa Cidadã
Rua Paraíba, 674
📞 (14) 3433-3652