Presidente Brigadeiro recepciona presidente da Faesp, Tirso Meirelles, e ressalta o reconhecimento com o título de Cidadão Ourinhense
Por Fala Marília
O Sindicato Rural de Ourinhos realizou a 13ª edição de seu jantar solene em comemoração ao Dia do Agricultor, reunindo 1.250 convidados na noite desta sexta-feira, dia 1º de agosto de 2025. O evento, que contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, celebrou o trabalho dos produtores rurais e marcou a entrega de uma honraria especial ao líder do agronegócio.
Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
O presidente do Sindicato Rural de Ourinhos, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, conhecido como Brigadeiro, destacou o sucesso da festa e o papel fundamental do agricultor brasileiro.

“É uma maravilha o que conseguimos fazer, e o meu herói é o agricultor brasileiro”, declarou. Ele expressou sua admiração por Tirso Meirelles, a quem considera a pessoa que mais entende e ajuda o agronegócio no Brasil. A homenagem a Meirelles, com o título de Cidadão Ourinhense, foi um dos pontos altos da noite.
Embora a presença do governador Tarcísio de Freitas estivesse prevista, sua vinda foi cancelada em decorrência de um procedimento médico que ele faria neste final de semana. O evento, no entanto, foi marcado por um clima de grande prestígio, com mais de 40 empresas em exposição e a presença de importantes lideranças do setor.

Brigadeiro, que reside em Ourinhos há 56 anos e também é Cidadão Ourinhense, reafirmou seu amor pela cidade e ressaltou o papel vital do sindicato na comunidade. Mais de 16.600 pessoas já passaram pelos cursos gratuitos oferecidos pela Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com uma média de 120 cursos realizados por ano.


“O sindicato está presente na vida da população 24 horas”, afirmou o presidente, enfatizando a relevância da entidade não apenas como promotora de eventos, mas como um centro de capacitação e apoio contínuo aos trabalhadores rurais.