Festival Gastronômico reúne 755 pessoas no Senac Marília

20250712_122731

Evento encerrou a Semana Sabor de São Paulo do início de julho de 2025, que percorreu a Rota Gastronômica Alto Cafezal, Cuesta e Coração Paulista

O Senac Marília recebeu no sábado, 11 de julho, o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo. O evento reuniu estandes com comidas, bebidas e produtos regionais.

A festa encerrou esta edição da Semana Sabor de São Paulo, que levou jornalistas, influenciadores e agentes de turismo em uma press trip para visitar e conhecer atrativos do turismo e da gastronomia da Rota Gastronômica Alto Cafezal, Cuesta e Coração Paulista, composta pelas regiões turísticas de mesmo nome.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o festival teve participação de 755 pessoas, incluindo os convidados da press trip. Além dos estandes de comidas, bebidas e produtos, teve apresentação musical do trio instrumental Mahatma Groove e do Grupo Jacarandá.

Participaram os restaurantes Acarajé da Baianinha e La Bamba Food, ambos de Marília; Degustti Sorvete e Sobremesas Artesanais, de Botucatu; Flabella Empadas, de São Manuel; e Restaurante Trapiche, de Salto Grande.

Dentre os produtores, estavam lá Cachaça Três Pedras (Alambique Moenda Velha), de Bofete; Apiário Açucena da Serra e Doces Kaseiros Nayá, ambos de Agudos; Aushra Chocolates Bean to Bar, Boma Geleias, Sítio Horizonte Azul e Sítio Olho d’Água (Café Dona Santina), todos de Marília; Fazenda São Ramiro, de Gália; Museu do Café de Piratininga, de Piratininga; e Tosta Coffee (Café Alta Paulista), de Garça.

Estiveram presentes também o Capril Salto do Panema, de Salto Grande, a Feapesp (Federação dos Artesãos Profissionais do Estado de São Paulo), e as entidades parceiras Aprecesp Turismo Paulista, Amitesp, Senac e Sebrae. Veja abaixo a lista completa dos restaurantes e produtores que estiveram no Festival Gastronômico e o que ofereceram para o público experimentar no local ou levar para casa:

Produtores:

– Alambique Moenda Velha (Cachaça Três Pedras), de Bofete: cachaças

– Apiário Açucena da Serra, de Agudos: mel, favo de mel, cera e própolis

– Aushra Chocolates Bean to Bar, de Marília: chocolates

– Boma Geleias, de Marília: geleias

– Doces Kaseiros Nayá, de Agudos: doce de leite, pé de moleque

– Fazenda São Ramiro, de Gália: bolinho São Ramiro, recheado de calabresa

– Museu do Café de Piratininga, de Piratininga: café e mel

– Sítio Horizonte Azul, de Marília: queijos

– Sítio Olho d’Água (Café Dona Santina), de Marília: café

– Tosta Coffee (Café Alta Paulista), de Garça: café

Restaurantes:

– Acarajé da Baianinha, de Marília: acarajé

– Degustti Sorvete e Sobremesas Artesanais, de Botucatu: picolés, sorvetes e bombom de sorvete

– Flabella Empadas, de São Manuel: empadas

– La Bamba Food, de Marília: nachos recheados

– Restaurante Trapiche, de Salto Grande: sofioli recheado com queijo boursin e azeitonas pretas, molho de tomate, ragu de cabra, polenta cremosa feita com leite de cabra e arroz branco.

Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

Senac Marília

Rua Paraíba, 125, Marília, SP

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *