Neste mês de julho, a Secretaria da Família, Primeira Infância e Juventude de Pompeia, com apoio do Fundo Social, participou de uma imersão em Jundiaí no curso de reciclagem para Professores de Educação Musical, ministrado pela professora Luciana Nagumo, referência nacional em musicalização para bebês e anos iniciais.
Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A formação tem como objetivo adaptar as práticas à realidade do município e desenvolver um projeto inovador que fará parte de um programa preventivo de proteção à primeira infância. Atualmente, a Prefeitura de Pompeia, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura” (IDF), já oferece o curso Preparação da Chegada do Bebê, voltado a gestantes, para orientar pais sobre os primeiros cuidados com os filhos.
Como continuidade desse trabalho, a administração municipal irá implantar o curso de musicalização para bebês, visando fortalecer os vínculos familiares e aprimorar as habilidades parentais das famílias pompeianas.
De acordo com Tatiane Avelino, Secretária da Família, Primeira Infância e Juventude, investir na prevenção é uma estratégia com retorno garantido para toda a sociedade.
“Os municípios que investem na primeira infância colhem resultados expressivos: melhores indicadores de desenvolvimento humano, redução da violência, queda na evasão escolar e uso mais eficiente dos serviços de saúde. Isso gera um círculo virtuoso de desenvolvimento social e econômico, tornando a cidade mais atrativa e melhorando a qualidade de vida da população”, destacou.
O prefeito Diogo Ceschim reforçou o compromisso de sua gestão com políticas públicas voltadas à primeira infância, enfatizando que investir nas crianças é cuidar do futuro de Pompeia. “Temos trabalhado para garantir que nossas famílias recebam apoio e orientação desde a gestação, porque acreditamos que é na base que se constrói uma cidade mais humana, segura e próspera para todos”, afirmou o prefeito.
Com mais este passo, a Prefeitura de Pompeia reafirma sua prioridade em cuidar das famílias e oferecer oportunidades que impactem positivamente a vida das novas gerações.