Durante a abertura o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ressaltou o trabalho da FAESP, e o prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, enalteceu a Faesp pela defesa dos produtores rurais. Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, também participou da cerimônia

A cerimônia de abertura da 30ª Agrishow aconteceu na manhã deste domingo, 27, em Ribeirão Preto, com a presença maciça de importantes autoridades locais, estaduais e nacionais.

Para o presidente do sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles, a pujança da Agrishow é o reflexo do importante trabalho, esforço e atuação dos produtores rurais do país, e em especial do estado de São Paulo, que contam com a grande atuação dos Sindicatos Rurais, que recebem todo apoio e direcionamento do Sistema FAESP-SENAR-SP.

“O sucesso da Agrishow é feito a muitas mãos, com uma intensidade de trabalho significativa de grandes lideranças, autoridades, entidades, industriais e empresários. Mas um dos principais pilares desse grande sucesso são os produtores rurais, do pequeno ao grande, que chegam nessa trigésima edição mostrando que estão alinhados com as novas tecnologias, com as principais técnicas de plantio, com dedicação e muito trabalho realizado”, destacou Tirso Meirelles.

Tirso também ressaltou a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, que representou o governador Tarcísio de Freitas, e a alegria de reencontrar tamanho número de grandes lideranças, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assim como deputados e demais autoridades. “Essa união de esforços é de muita importância para o Agro. A Faesp continua com a sua principal atividade, que é a de apoiar os pequenos e médios produtores rurais, que são os grandes propulsores da economia de São Paulo e do Brasil. Também parabenizo o trabalho surpreendente do governador Tarcísio Freitas. E a grande inovação que o governador Ronaldo Caiado fez em Goiás, assim como o governador Romeu Zema, que transformou para melhor o estado de Minas Gerais”, destacou Tirso Meirelles.

Em seu discurso, o vice-presidente da República enfatizou a importância de dar suporte à agricultura e à indústria quanto ao acesso a novas tecnologias e novos equipamentos. Ele foi homenageado pelos representantes das entidades promotoras da Agrishow, entre elas a Faesp, por ter cedido o espaço onde é realizada a feira, quando Alckmin era governador.

A Agrishow começou hoje e segue até o dia 02 de maio, e deve receber mais de 190 mil visitantes. Conta com mais de 800 expositores e a expectativa é de movimentar mais de R$ 15 bilhões em negócios, superando os R$ 13,6 bilhões de 2024.

Também representando a Faesp, a presidente da comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah, esteve na abertura da Agrishow. Na tarde de hoje (às 15h) ela fará uma palestra no espaço “Agrishow pra Elas” com o título “Empreendedorismo feminino rural: desafios e transformações”, na qual irá compartilhar os caminhos, desafios e aprendizados das mulheres que empreendem no agro, mostrando que é possível liderar com propósito, transformar o meio ao redor e inspirar novas gerações.

A Comissão Semeadoras do Agro irá realizar o encontro “Mulheres do Agronegócio” na quarta-feira, 30 de abril, às 11h da manhã, no auditório do IAC na Agrishow. O evento vai reunir mais de 400 produtoras rurais para falar sobre os desafios do empreendedorismo feminino no campo e apontar caminhos para o sucesso.

Veja fotos

The post Tirso Meirelles, presidente da FAESP, participa da cerimônia de abertura da Agrishow 2025 appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *