Em uma resposta rápida e determinada para enfrentar a epidemia de dengue, os polos de atendimento montados pela Prefeitura de Marília já ultrapassaram a marca de 30 mil atendimentos em apenas 75 dias de funcionamento. Desde o dia 10 de fevereiro, quando os polos foram implantados por determinação do prefeito Vinícius Camarinha, já foram realizados exatamente 30.171 atendimentos até as 9h desta sexta-feira (25) — uma média impressionante de mais de 400 pessoas atendidas por dia.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O Polo Central, localizado na APCD (Avenida das Esmeraldas, 1.001), que opera 24 horas por dia, concentrou 74,19% dos atendimentos, totalizando 22.384 casos. O Polo Sul, na UBS Nova Marília, atendeu 4.920 pacientes (16,31%), enquanto o Polo Norte, na UBS Santa Antonieta, realizou 2.867 atendimentos (9,50%). Ambos funcionam das 15h às 21h, focados exclusivamente nos sintomas de dengue.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, ressaltou que o trabalho preventivo e emergencial foi essencial para evitar um cenário ainda mais grave.

“Desde o início da administração, o prefeito já demonstrava preocupação com o aumento dos casos, pois ações preventivas que deveriam ter ocorrido entre setembro e dezembro, na gestão anterior, foram negligenciadas. Com a abertura dos polos e o reforço das ações de combate ao mosquito, como nebulizações, instalação de EDLs (Estações Disseminadoras de Larvicida) e visitas domiciliares, inclusive à noite e aos sábados, conseguimos oferecer suporte à população. Mas para vencermos essa luta, é fundamental que cada cidadão também faça a sua parte, vistoriando semanalmente seu imóvel e eliminando criadouros.”

A Prefeitura reforça o alerta: a luta contra a dengue é de todos. Evitar água parada, eliminar criadouros e buscar atendimento ao primeiro sintoma são atitudes que salvam vidas. Cada ação conta na proteção da sua saúde e da sua família.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *