O secretário estadual da Fazenda, Samuel Kinoshita, esteve em Marília nesta sexta-feira (25) para uma reunião com o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB). Essa foi a primeira vez que Marília recebeu a visita do titular da Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo.

Kinoshita, que estava acompanhado do secretário-executivo Rogério Campos, foi recebido por lideranças empresariais, políticas, imprensa e integrantes do governo municipal, no auditório do gabinete, no Paço Municipal.

A visita marca o início de uma jornada do secretário da Fazenda pelo interior paulista e reforça a importância de Marília como polo regional.

Kinoshita e Vinicus Camarinha têm uma relação próxima, construída durante a atuação do prefeito como deputado estadual e relator de projetos importantes, como o “Resolve Já”.

A propositura, sancionada em 2023 pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), permite a regularização de débitos de ICMS e beneficia todos os 645 municípios paulistas, incluindo Marília, que recebe uma cota de 25% do ICMS arrecadado.

De acordo com Kinoshita, embora os projetos não impactem diretamente Marília, eles geram arrecadação que é redistribuída aos municípios.

Além disso, iniciativas locais, como as apresentadas pelo prefeito e aprovadas pelo Legislativo, seguem o mesmo espírito de transação e contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou a relevância da visita do secretário Kinoshita para o município.

Segundo ele, Marília está retomando seu protagonismo político e econômico, liderando a região e dialogando com as forças do Estado. Vinicius Camarinha agradeceu o suporte da Secretaria da Fazenda e ressaltou a importância de parcerias para enfrentar os desafios econômicos.

“Vivemos um momento de instabilidade econômica global, que afeta tanto a iniciativa privada quanto os gestores públicos. A presença do secretário nos traz segurança e confiança para buscar soluções que beneficiem a população sem aumentar impostos”, afirmou o prefeito.

Vinicius também enfatizou a necessidade de reduzir despesas improdutivas para investir em áreas essenciais, como educação e saúde. Ele elogiou a gestão de Kinoshita e do secretário-executivo Rogério Campos, destacando a experiência e competência da equipe da Secretaria Estadual da Fazenda.

Para o vereador Danilo Bigeschi, presidente da Câmara Municipal de Marília, a presença de Kinoshita reforça a credibilidade política da cidade e aproxima o município do governo estadual.

Bigeschi lembrou que Marília já implementou projetos semelhantes aos do Estado, como a securitização e a renegociação de dívidas, aprovados pela Câmara Municipal. Essas iniciativas têm contribuído para a recuperação econômica local e servem como modelo para outras cidades.

“Marília é um polo de desenvolvimento regional, e a vinda de um secretário de Estado nos enriquece muito. Estamos confiantes de que nossas demandas serão acolhidas e atendidas pelo governo”, afirmou o vereador.

Além do encontro com o prefeito, Kinoshita, que tem laços familiares com Marília, visitou a Japan Fest, evento cultural que começou na quinta-feira (24) e se juntou à comitiva japonesa que visita a cidade.

A reunião contou ainda com a participação do secretário municipal da Fazenda, Rafael Rastelli, dos vereadores Agente Federal Júnior Féfin e Chico do Açougue, secretários e secretárias municipais e lideranças empresariais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *