Por Fala Marília

A Prefeitura de Pompeia realizou, na noite desta terça-feira (15), no auditório do IDF Chieko Nishimura, o evento de prestação de contas dos 100 primeiros dias da gestão do prefeito Diogo Ceschim (PODE) e do vice Carlos Rogério (NOVO). Com forte apelo à transparência e responsabilidade social, a iniciativa apresentou as principais ações realizadas pela nova administração, que superou as metas estipuladas antes mesmo da posse.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

“O plano de 100 dias foi uma construção ousada, porque poucos municípios fazem algo assim. Estávamos entrando sem saber como encontraríamos a Prefeitura. Por isso, definimos metas básicas, viáveis”, relembrou Philippe Gama, diretor de Planejamento. Segundo ele, o plano inicial previa 76 ações estratégicas, mas a gestão entregou 137.

“Ultrapassamos em 80% o que foi planejado. Isso foi possível porque tivemos responsabilidade com os recursos públicos”, destacou Gama, ao citar desafios como a ausência de equipamentos básicos de trabalho, desorganização administrativa e até uma cozinha escolar sem alvará e sem alimentos.

Durante o evento, o vice-prefeito Carlos Rogério enfatizou a importância do trabalho em equipe: “Minhas mãos, somadas às do Diogo, são quatro, e quatro mãos sozinhas não fariam o que foi feito. Foram ações que talvez não gerem dividendos eleitorais, mas que mudam a vida das pessoas”. E reforçou o compromisso da gestão: “Tem muita coisa para ser feita ainda. Mas acreditamos em Pompeia e vamos entregar uma cidade melhor”.

O prefeito Diogo Ceschim classificou a noite como histórica.

“Este evento simboliza nosso compromisso com a população. Diagnóstico, metas, prazos e orçamento fizeram parte de cada passo. Planejamos com seriedade e trabalhamos intensamente para executar”, afirmou.

Ele agradeceu à equipe e celebrou os resultados. “Foram dias incansáveis. Apresentamos 73 metas e entregamos quase o dobro, com ações iniciadas ou já executadas.”

Entre os destaques estão a criação do Centro de Longevidade Ativa, o novo Centro de Alimentação Escolar, a reestruturação dos serviços públicos, valorização dos servidores, aquisição de mobiliário e equipamentos, melhorias na saúde básica, educação e a implantação do Centro de Atendimento à Dengue.

Durante a cerimônia também foi apresentado o PPA 360 – Plano Plurianual da gestão –, que estabelece diretrizes e metas para os próximos quatro anos, até 2029. “Se conseguimos planejar e executar no curto prazo, agora é hora de pensar no futuro, com foco em continuidade e eficiência dos serviços públicos”, explicou Diogo.

A gestão ainda celebrou a recente inclusão de Pompeia no Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

“É uma grande conquista. Há tempos queríamos a adesão de Pompeia, e hoje temos esse privilégio”, disse Ida Franzoso, diretora executiva do Civap. “É gratificante ver o avanço da cidade e o arrojo da atual administração”, disse a diretora executiva do Civap, Ida Franzoso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *