O candidato a prefeito Garcia da Hadassa visitou o Argollo Ferrão nesta semana. Ele se comprometeu no apoio a esta e às demais comunidades de Marília. Durante a visita, Garcia caminhou pela favela, conversou com os moradores e identificou os incontáveis desafios vividos todos os dias pelas famílias. Além de ter comparecido à sede do Projeto Missionário que atua no local.
“A favela do Argollo é apenas um dos vários locais que precisam de atenção do poder público, em especial no cuidado às crianças”, disse a coordenadora geral do Projeto Missionário Argollo Ferrão, Larissa Silva.
Larissa e seu esposo estão à frente do projeto que é utilidade pública municipal e tem uma casa alugada dentro da favela do Argollo para atendimento às crianças, incluindo todas as refeições, reforço escolar, evangelização e esporte.
“Nosso projeto existe há cinco anos com o objetivo de evangelizar e ajudar as crianças em suas necessidades. A filha mais velha do Garcia do Hadassa, Eduarda, já se aproximou de nós (antes da campanha eleitoral) e agora foi muito bom termos recebido o próprio Garcia e mostrar o trabalho que desenvolvemos”.
De acordo com Garcia da Hadassa, é preciso empatia e vontade política para transformar realidades. “Estamos falando de famílias com suas histórias de luta, que enfrentam desafios diariamente e, ainda assim, perseveram. A ajuda não pode vir de cima para baixo. Tem que ser construída junto com as comunidades, respeitando-as e compreendendo o que elas querem, precisam o têm direito”.
O candidato se comprometeu com um Governo próximo, incluindo as necessidades de toda periferia no projeto Quarta com o Prefeito, em que Garcia e sua equipe pretendem deslocar o trabalho para
os bairros e favelas, fazendo escuta de demandas e atendendo a população.