Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento estiveram na Apae de Marília (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) nesta quarta-feira (14). Durante a visita, os pré-candidatos a prefeito e vice assumiram o compromisso de parceria com a entidade. E anunciaram a criação de uma Secretaria da Inclusão em seu plano de governo.
A Apae abrange as áreas de Saúde, Educação e Social e precisa do poder público para uma assistência multidisciplinar aos 420 atendidos. “A Apae pode ser considerada uma extensão municipal porque trabalhamos em apoio ao poder público, assim como precisamos dele, para desenvolvermos nosso trabalho”, disse o presidente da Apae Marília, João Adelmo Foresto.
A diretoria da Apae é voluntária e conta ainda com 108 funcionários, na maioria servidores públicos, para uma assistência completa aos beneficiados (PcD – Pessoas com Deficiência).
João Foresto recepcionou Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento junto com a diretora Renata Sandalo e demais profissionais da entidade.
“Nosso compromisso é total com a Apae e com os trabalhos de relevância na garantia de direitos e inclusão à população. Daí nossa proposta de criar uma pasta municipal da Inclusão, que não somente apoie, mas intensifique essa causa”, frisou Garcia da Hadassa.
O pré-candidato a vice-prefeito, Eduardo Nascimento, é um apoiador da Apae no Legislativo, onde exerce seu quarto mandato de vereador e o terceiro como presidente da Câmara. Ele também enalteceu a relevância e a idoneidade da instituição e reiterou o apoio dele e de Garcia.
No refeitório, Garcia da Hadassa agradeceu aos atendidos e funcionários da Apae pela receptividade e garantiu que, em sua proposta de governo, a presença na entidade será constante. “Não só as portas do poder público estarão escancaradas, como também viremos até vocês muitas vezes”.
O plano de governo de Garcia da Hadassa engloba a Quarta-Feira com o Prefeito, um projeto que desloca o gabinete do Executivo para as diversas regiões e localidades de Marília, “avaliando de perto as necessidades e as soluções possíveis”.