A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, recebeu um aporte de R$ 1 milhão do Ministério da Educação (MEC) para o fortalecimento do Programa Escola em Tempo Integral. Este reconhecimento é resultado dos esforços contínuos da prefeitura em melhorar a educação pública no município.

📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Reconhecimento do trabalho desenvolvido na educação municipal possibilitou a pactuação da verba

O município de Marília, que já possui uma política de atendimento em tempo integral, conseguiu esse repasse para ampliar o atendimento no Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal da Educação aderiu ao programa no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC) do MEC, enviando o plano de trabalho para as unidades escolares EMEF Antonio Moral e EMEFEI Antônio Garcia Egéa, onde recentemente foi implementado o atendimento integral.

O Programa Escola em Tempo Integral, coordenado pelo MEC, visa ampliar o atendimento nas escolas das redes municipais e estaduais de ensino, conforme previsto no Plano Nacional de Educação 2014-2024 (Lei nº 13.005/2014).

Atualmente, Marília oferece educação em tempo integral em nove Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), focando no desenvolvimento e formação global dos alunos.

O recurso adicional de R$ 1 milhão será fundamental para o fortalecimento do programa, permitindo mais investimentos em infraestrutura e a oferta de materiais e serviços diversos. Parte deste trabalho pode ser acompanhada no site da Secretaria da Educação (https://educacao.marilia.sp.gov.br/-escola-em-tempo-integral/), bem como in loco em cada uma das unidades escolares.

“O programa Escola em Tempo Integral da Prefeitura de Marília representa mais um compromisso com a qualidade da educação pública. Ao investir de maneira estratégica e ampliar as oportunidades de aprendizado, Marília não apenas fortalece suas escolas, mas também prepara melhor seus cidadãos do futuro. Este é um exemplo inspirador de como políticas educacionais bem planejadas podem impactar positivamente uma comunidade,” afirmou o secretário municipal da Educação, Helter Bochi.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *