Instituição continua a receber doações para envio de outra carreta na próxima segunda-feira (20) para o Rio Grande do Sul

Por Rodrigo Viudes

Partiu da Primeira Igreja Batista de Marília (PIB) na tarde desta segunda-feira (13) uma carreta com 30 toneladas de doações recebidas para socorrer as pessoas afetadas pelo desastre ambiental no Rio Grande do Sul.

Foram enviados alimentos, roupas, garrafas de água, itens de higiene pessoal e para PETs doados por fiéis da matriz em Marília e igrejas-filhas de Pompeia e Garça. A de Bauru lotou a carroceria de um caminhão.

A carga de generosidade das doações transbordou a capacidade de apenas uma carreta de 30 toneladas

“Fizemos o pedido em um culto e a resposta da igreja foi rápida”, afirmou o pastor-presidente, Domingos Jardim da Silva. Ele informou que a arrecadação tem como destino o Instituto Mont’Serrat, em Porto Alegre (RS).

📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

A instituição é um dos ministérios da Igreja Batista Mont’Serrat criada em 2020 para “criar vínculos fortes com a cidade e toda rede socioassistencial” com atuação ainda nas áreas de esporte, cultura, educação e saúde.

As águas continuam a ocupar as vias de acesso para as doações em Porto Alegre | Crédito: Igreja Batista Mont’Serrat

Com a tragédia, os membros da instituição e da igreja seguem agora empenhados em oferecer suporte material e espiritual às pessoas cujas casas foram alagadas e destruídas. Por isso, a necessidade de doações.

CAMPANHA CONTINUA

Nem toda carga recolhida até segunda-feira (13) foi enviada a Porto Alegre (RS). A generosidade transbordou de tal modo que muitos itens necessitarão de mais uma carreta para chegar aos necessitados.

O deslocamento conta com a parceria da Transportadora Almeida, que já cedeu pelo menos uma carreta para atender à iniciativa solidária da Primeira Igreja Batista. A próxima saída está prevista para segunda-feira (20).

As primeiras 30 toneladas de doações já desceram para o Sul em carreta da Transportadora Almeida

As novas doações podem ser entregues na própria igreja, na rua Fortunato Guerra, 430, no Jardim América, na zona norte e no Colégio Objetivo, na Alameda Joaquim Cavina, 443, no Parque das Esmeraldas II, na zona leste.

GENEROSIDADE

Os outros principais pontos de coleta de doações em Marília ficam no estacionamento das Rádios Clube e Ipaipu, na avenida Carlos Artêncio, 117, sentido zona sul, e em frente ao Confiança Aquarius, na zona norte.

Somado a carreta que saiu da Primeira Igreja Batista nesta segunda (13), a cidade de Marília já enviou 12 desde o domingo retrasado (5), totalizando pelo menos 250 toneladas de doações destinadas ao Rio Grande do Sul.

Terceira carreta da Rodojacto foi estacionada em frente ao Confiança Aquarius para coleta de doações

Foram oito carretas da AJ Borges para Canoas (RS), Gravataí (RS), Lajeado (RS) e Santa Maria (RS); duas da Rodojacto para Caxias do Sul (RS); uma da Aranão Transportes para São Gabriel (RS) e uma da Almeida para Porto Alegre (RS). Pelo menos outras cinco carretas devem deixar Marília nos próximos dias, rumo ao Sul.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *