Dirigentes do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) estiveram hoje (10) pela manhã em Marília para participar do lançamento da pré-candidatura do empresário e CEO da Sugar Brazil, João Pinheiro, à Prefeitura de Marília. A entrevista coletiva à imprensa, acompanhada do presidente nacional do PRTB Leonardo Araújo, do presidente estadual, Tarcísio Escobar, além do pré-candidato João Pinheiro, entre outros correlegionários e convidados, foi realizada na Churrascaria Kieza.
Durante a coletiva, o presidente do partido reforçou que o momento é de formar composições e fortalecendo a base. “O PRTB é um partido inovador, com ótimas propostas e estamos alinhando bem o plano de governo para mudar o modelo ultrapassado de gestão pública em Marília que há anos está contaminado por grupos e políticos profissionais”. “O eleitor tem manifestado amplo desejo de renovação, mudança de fato e essa é a nossa proposta”, reforçou João Pinheiro.
“Nossa presença em Marília é para o lançamento da pré-candidatura do nosso amigo João Pinheiro e acredito que ele vai trazer essa posição de empresário que está dentro dele, de gestor, de homem de família. E Marília precisa disso, de algo novo, de uma renovação”, afirmou o presidente estadual do PRTB, Tarcísio Escobar.
Sobre o partido, Araújo afirmou que o mesmo passou por uma reformulação. “Em menos de 30 dias em que nós assumimos a sigla, nós conseguimos instituir o partido em 27 capitais, com cinco candidatos a prefeito, tendo em São Paulo o nome de Pablo Marçal como candidato”.
Durante a entrevista, João Pinheiro destacou sua visão para Marília: “Nosso objetivo é trazer o modelo de gestão privado para o modelo público. Aliado a isso, trabalharemos com a gestão da eficiência, da competência, da clareza, da transparência, sem esquecer a luta contra a corrupção”, disse João Pinheiro.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Os próximos passos da campanha até a convenção, segundo Escobar, serão de aproximação com outros grupos políticos. “Nossa ideia é fazer uma composição para trazer um número de partidos possível para construir uma chapa forte e competitiva”.
do PRTB, Leonardo Araújo
Sobre os vereadores em Marília, foi mencionado que o partido lançará uma chapa completa, porém, o número exato ainda não foi definido.
Quanto à escolha de João Pinheiro como pré-candidato, Escobar explicou: “O João é uma pessoa já conhecida, não só em Marília, mas também em nível de Brasil, além de sermos amigos em comum. “Essa aproximação foi surgindo e se afunilando e a questão da sua candidatura surgiu naturalmente”, disse Escobar.
Propósito
Ao ser questionado sobre qual momento João Pinheiro decidiu entrar como pré-candidato a prefeito da cidade de Marília, o empresário respondeu que tudo tem um propósito na vida. “Eu confio muito em Deus e tenho minha fé e conversando com Ele coloquei-me a disposição dessa cidade que eu amo e aqui tem muita coisa boa para ser feita, a população clama por algo diferente. Não precisa, tenho hoje minha vida de trabalho, mas neste momento da minha vida é fazer algo de bom para esta cidade. É questão de propósito mesmo”, disse o pré-candidato.
A entrevista abordou também temas como saúde, educação e gestão pública eficiente. Pinheiro expressou sua visão sobre a gestão pública: “Na minha visão, uma cidade nada mais é que uma grande empresa. Mas se essa grande empresa não bem gerida, se não tiver gestão, como é que vai crescer?
Privatização do Daem
Sobre a privatização do Daem, Pinheiro foi bem enfático: “Sou totalmente contra”, disse. Segundo ele, se a “privatização você algo bom, a Petrobras já tinha sido vendida. Lá não precisa de privatização, lá precisa de gestão”, analisou. Pinheiro também relatou que é contra a manutenção dos radares na cidade.
A entrevista finalizou com Escobar ressaltando a importância do compromisso do PRTB com a renovação política e o desenvolvimento das cidades. “Nós do PRTB não queremos mais o político robô, aquele que vai fazer o mesmo que o outro político fez, nós não queremos mais. Nós queremos mudança, queremos o novo. Prova disso é o Pablo Marçal candidato a prefeito por São Paulo e João Pinheiro por Marília”.