A reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados na 5ª feira (6,jul.2023), passará a vigorar só a partir de 2026, em fase de transição. O sistema tributário será completamente atualizado somente em 2033, uma década depois da aprovação. O texto ainda será debatido no Senado, antes de uma aprovação final.

Visando dar maior clareza ao tema em questão, representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Siscon) se reuniram com o secretário municipal da Fazenda e Planejamento Econômico, Ramiro Bonfietti, que teve como objetivo discutir as iminentes mudanças na legislação tributária brasileira.

“Marília é um polo regional, sendo assim temos a necessidade de manter os servidores e a equipe de fiscalização sempre atualizados diante das constantes mudanças na tributação. Assim, surgiu a ideia de promover um evento regional para esclarecer e debater as implicações da reforma tributária”, afirmou o secretário.

A comitiva do Siscon, composta pelo vice-presidente Antônio Carlos dos Santos, vice-presidente financeiro Jorge Luiz Segeti, diretor regional Fernando Rodrigues e o diretor local da Casa Contabilista, Gustavo Paiva, enfatizou a importância dos contadores estarem preparados para orientar seus clientes diante das mudanças iminentes.

“Esta visita representou a terceira realizada pelo sindicato em gestões municipais, porém, pela primeira vez, surgiu a ideia de levar o treinamento também para as prefeituras, evidenciando o interesse mútuo em parcerias para eventos futuros a partir do segundo semestre”, destacou Santos.

Como parte dos esforços para preparar os contadores para as mudanças, um treinamento do Siscon foi ministrado na Casa do Contabilista, em Marília, contando com a presença de técnicos da Secretaria da Fazenda.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Este evento regional, fruto da colaboração entre a Prefeitura Municipal de Marília e o Siscon, promete fornecer insights valiosos e orientações essenciais para os profissionais contábeis e gestores diante do cenário de transformações tributárias que se avizinha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *