Tirso Meirelles alerta sobre a falta de esforços do governo federal em relação à atual crise
O presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, Tirso Meirelles, alerta sobre a falta de esforços do governo federal em relação à crise enfrentada pelos produtores de leite. Segundo ele, a perda dos produtores brasileiros tem sido muito grande frente à concorrência com os lacticínios importados, em que a produção é fortemente subsidiada em seus países de origem.
Tirso aponta a necessidade de o Ministério da Agricultura atuar de forma mais eficiente, com políticas efetivas para proteger a produção nacional. O presidente da FAESP alerta que muitos pequenos e médios produtores paulistas estão abandonando as atividades. Os recursos anunciados pelo governo federal há 4 meses, ainda não chegaram aos produtores e cooperativas, diz Tirso.
A FAESP tem pressionado o governo federal para a questão em ações que envolvem outras entidades do setor, como a CNA, Instituto Pensar Agro, e a Frente Parlamentar da Agricultura. Na manhã de hoje produtores de leite paulistas integrantes da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da FAESP debateram sobre o tema para definir novas medidas em defesa da produção em nosso Estado.
Dentre os assuntos, o Regimento das Comissões Técnicas, o cenário e perspectivas da produção de leite, o Plano Estadual de Bem-Estar Animal e atualizações do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal no Estado de São Paulo (PECEBT/SP).
Em seu discurso na solenidade de abertura da 4ª Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana realizada em Franca na terça-feira (12/03), Tirso Meirelles já havia destacado o tema e cobrou maior vigor do governo federal.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp