Cinco dias após as eleições a prefeito de Marília, quando obteve a marca histórica de 62.050 votos ou 54,73% dos votos válidos, Vinicius Camarinha (PSDB) esteve nesta sexta-feira (11) no escritório da Rumo Logística, em São Paulo.
A Rumo Logística é uma companhia ferroviária e de logística brasileira, pertencente ao Grupo Cosan, considerada a maior operadora logística com base ferroviária independente da América Latina.
Na reunião, o prefeito eleito obteve a pré-autorização da companhia para a construção do projeto do Parque Linear, com uma ciclovia, margeando a ferrovia, ligando os Distritos de Padre Nóbrega (zona Norte) a Lácio (zona Sul).
“Tomaremos posse apenas no dia primeiro de janeiro de 2025, mas estamos nos antecipando, promovendo as discussões e buscando recursos”.
O Parque Linear é projeto inovador, que vai interligar a cidade por meio dos Distritos. “Nessa área, vamos fazer o maior Parque Linear do interior de São Paulo, com espaço voltado para as crianças, idosos, jovens e para feirantes, com locais voltados à cultura, para música e artesanato”, disse Vinicius.
Ainda conforme Vinicius Camarinha, paralelamente ao parque, os ciclistas de Marília contarão com uma moderna ciclovia.
“Vai ser um trecho de ligação dos dois Distritos, para a prática do ciclismo, skate e passeio, com segurança dia e noite”, complementa.
Para Vinicius, o projeto é inovador, arrojado, faz parte do Plano de Governo participativo, construído com o apoio da própria população mariliense. A aprovação das iniciativas de Vinicius Camarinha foi ratificada no último domingo (6), na maior votação para prefeito da história de Marília.