“É preciso entrosamento entre a saúde suplementar e o Sistema Único de Saúde”
A Unimed recebeu a visita do candidato Garcia da Hadassa e do vice Eduardo Nascimento no início desta semana: Uma oportunidade de apresentarem suas propostas na Saúde e outras em áreas à diretoria e colaboradores da cooperativa.
“O poder público e os planos privados têm realidades diferentes, mas que se convergem para uma cobertura integral de saúde da população. É preciso entrosamento entre a saúde suplementar e o Sistema Único de Saúde”, consideraram Garcia e Eduardo.
A saúde suplementar é um sistema de assistência médica privada que complementa o sistema público de saúde. “O SUS é para todos, mas reconhecemos a importância de uma cooperativa como a Unimed”, considerou Garcia da Hadassa.
No país, a Unimed atende cerca de 25% da população e tem trabalhado para conseguir ampliar o acesso das pessoas à Saúde Suplementar. Em contrapartida, o desafio do SUS é o atendimento de qualidade para a maior parte da população, acolhendo a todos o procuram, desde a base, que fica a cargo dos municípios.
“Nos municípios temos que investir na saúde preventiva, humanizada e acessível, diminuindo a necessidade e a espera na Alta Complexidade. Precisamos melhorar a Saúde desde a sua porta de entrada, que é o postinho de cada bairro (USF – Unidade de Saúde da Família)”, considerou Garcia da Hadassa.