Ao lado de importantes autoridades, Tirso destacou a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, de ministros e de secretários do Estado de São Paulo, como fator de relevância para o Agricultura de São Paulo e do País
A cerimônia de abertura da 29ª Agrishow aconteceu na manhã deste domingo, 28, em Ribeirão Preto, com a presença maciça de importantes autoridades locais, estaduais e nacionais, como Fábio Prieto, secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo; Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo; Silvia Masruhá, presidente da Embrapa; o Deputado Barroz Munoz; e Pedro Lupion, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Para o presidente do sistema FAESP-SENAR-SP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Tirso Meirelles, esse é um importante momento para mostrar toda essa união, por todas as questões que estão em andamento e que envolvem as políticas públicas para a melhoria do setor.
“Ter o governo federal na abertura da Agrishow, através das presenças do vice-presidente do Brasil e ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio, Geraldo Alckmin, do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro, do ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira, e demais autoridades, é fator de alegria e comemoração, e mostra a força da agricultura e pecuária paulista para o País”, destacou Tirso Meirelles.
Tirso também ressaltou a presença do secretário da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, que representou o governador Tarcísio de Freitas, e a alegria de reencontrar tamanho número de grandes lideranças.
“Essa união de esforços é de muita importância para o Agro. A FAESP continua com a sua principal atividade, que é a de apoiar, em todos os mais nobres sentidos da palavra, os pequenos e médios produtores rurais, que são os grandes propulsores da economia de São Paulo e do Brasil. Também parabenizo o trabalho sério e inovador do governador Tarcísio Freitas”, destacou Tirso Meirelles.
Em seu discurso, o vice-presidente Geraldo Alckmin enfatizou a importância de apoiar a agricultura e a indústria, principalmente para que tenham acesso a novas tecnologias e novos equipamentos, e frisou que o governo federal irá sancionar o texto que está no senado, que trata da nova lei de depreciação acelerada.
Alckmin veio acompanhado também da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos, e demais autoridades.
A Agrishow começou nestasegunda-feira (29/04) e segue até sexta-feira (03/05), e deve receber mais de 190 mil visitantes e conta com mais de 800 expositores.